Tania Cosentino, presidente da Microsoft, Juliana Azevedo, CEO da P&G para América Latina, Nadir Moreno, presidente da UPS, são algumas das mulheres que fazem parte da plataforma de networking Mulheres Inspiradoras. A rede reúne 600 líderes de diversas áreas que, juntas, somam mais de R$ 46 bilhões em faturamento, anuncia hoje a parceria com a ONU Mulheres no lançamento de seu QG, na suíte presidencial do hotel Tivoli, em São Paulo.
O espaço vai funcionar como ponto de encontro de lideranças femininas na cidade. “A ideia é reunir líderes e autoridades em diversos assuntos, gravar podcast e promover ações de educação”, diz Geovana Quadros, que fundou a plataforma há oito anos. Os grupos de networking feminino têm se multiplicado nos últimos dois anos, um movimento que vem acontecendo em diversos países e que tem o grupo norte-americano Chief como uma das referências. O Chief, uma empresa voltada para netowrking entre mulheres que ocupam altos cargos, nasceu em 2019 em Nova York e hoje vale US$ 1 bilhão, reunindo a mais alta patente corporativa para mentorias, eventos e acesso a uma agenda poderosa.
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O objetivo da parceria entre a plataforma Mulheres Inspiradoras e a ONU Mulheres é reduzir a desigualdade de gênero melhorando o acesso ao trabalho e à liderança nas empresas. “Ter mais mulheres em cargos de liderança em grandes significa uma mudança estrutural urgente e uma sociedade mais desenvolvida”, diz Ana Carolina Querino, representante adjunta da ONU Mulheres no Brasil.
O evento de lançamento terá Daniela Ota, CEO da Dior no Brasil, Carol Paiffer, jurada do programa Shark Tank e Nina Silva, CEO do movimento Black Money.