Rihanna está lançando uma coleção-cápsula de lingerie de maternidade dentro de sua marca Savage X Fenty. E, baseado em tudo o que vestiu durante sua gravidez, as peças vão sair do lugar comum no que diz respeito à gestação e maternidade. “Quero lembrar às mulheres que elas ainda podem ter sensualidade e bem-estar sendo mães”, diz Rihanna em um comunicado de lançamento. Desenhada pela própria Rihanna, a nova coleção tem tudo a ver com praticidade e conforto para as novas mamães, com preços variando entre US$ 35 (R$ 170) a US$ 45 (R$ 218,3).
Rihanna, que foi nove vezes vencedora do Grammy, lançou uma marca de beleza apoiada pela LVMH, tornou-se bilionária e foi a primeira mulher negra a ser o rosto de uma campanha da Dior – e também a apresentar a parte musical da premiação do Grammy. Portanto, ser designer de roupas para gestantes é apenas mais um degrau em sua trajetória.
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Na foto da campanha, ela segura o filho RZA, nascido em maio de 2022, usando um sutiã preto da coleção. “As novas lingeries para gestantes têm o objetivo de trazer autoestima para as mães em todas as etapas de suas jornadas”, diz. Ela teve o seu segundo filho, uma menina, na última semana – gravidez que ela revelou ao mundo durante o show do intervalo do Super Bowl deste ano.
Durante sua gravidez, Rihanna usou roupas ousadas. Mas ela não é a norma e nunca foi de se contentar com as tendências da moda. “Quando descobri que estava grávida, pensei comigo mesma: ‘de jeito nenhum vou fazer compras em uma seção de roupas de maternidade’. Sinto muito – é muito divertido se vestir. Não vou deixar essa parte desaparecer porque meu corpo está mudando”, disse em entrevista para a Vogue.
No desfile da Dior em Paris, usou um vestido preto transparente que revelava sua barriga de grávida. Para o Oscar neste ano, quando se apresentou, Rihanna usava uma corrente que realçava sua barriga. E, para o Met Gala, usou um vestido todo branco com um moletom de capuz, mas depois o tirou no topo da escada para revelar a peça de alças finas que mostrava sua barriga.
Embora a coleção não seja uma propriamente de moda, ela atende o que as futuras mamães mais desejam durante a gravidez, que é conforto junto de beleza.
* Allyson Portee é colaboradora da Forbes USA. Ela faz cobertura de moda, cultura e viagens, com foco em lançamentos de coleções de marcas.
(Traduzido por Gabriela Guido)