Ana Bógus assume presidência da Nivea no Brasil

A executiva deixa a liderança da Havaianas na América Latina para ser a primeira mulher a ocupar o cargo na empresa de cosméticos

Redação

ana bogus, nova presidente da nivea no brasil

Ana Bógus chega à Nivea em meio a um movimento para trazer mais lideranças femininas

Acessibilidade

A marca de cosméticos Nivea anunciou nesta quarta-feira (31) a administradora Ana Bógus como nova presidente da sua operação no Brasil. Bógus deixou a liderança da Havaianas na América Latina, empresa em que passou os últimos dois anos, para ser a primeira mulher a ocupar o cargo na empresa. “É uma marca que admiro, que é sinônimo de confiança. Quero fortalecer a relação com os consumidores no Brasil”, diz Bógus.

A chegada da executiva na empresa tem a ver com o movimento da Nivea em trazer mais lideranças femininas para sua equipe. Hoje, 70% dos cargos da diretoria são ocupados por mulheres. Ana Bógus ocupa o lugar que foi de Christian Goetz, presidente por 11 anos.

 O mexicano Aldo Barrientos, que passou os últimos seis anos como presidente da Beiersdorf (a holding que controla a marca) no Cone Norte, vai assumir a vice-presidência sênior da América Latina, baseada em São Paulo. “Acreditamos que essa transformação fortalecerá nossas relações comerciais e nos permitirá atender nossos parceiros com maior eficiência”, diz Aldo.

A nova região LATAM tem quatro subdivisões, que têm o objetivo de promover mais coesão, desenvolvimento de talentos e crescimento dos negócios​: Brasil, CAMEX (México e América Central), Cone Sul (com Chile, Argentina, Uruguai, Paraguai e Bolívia) e América Andina (Colômbia, Equador e Peru). 

Conteúdo publicitário