Na segunda-feira (15), a Fifa anunciou os melhores da temporada, que receberam o prêmio The Best.
O evento, que este ano aconteceu em Londres, deu destaque ao Brasil: Marta foi a grande homenageada da noite. Eleita seis vezes a melhor do mundo, a camisa 10 vai dar nome ao troféu do gol mais bonito no futebol feminino a partir da próxima edição.
A seleção brasileira ganhou o prêmio Fifa Fair Play, que destaca o espírito esportivo de um atleta, clube ou seleção. No caso da canarinho, foi o combate ao racismo.
-
Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Ainda entre os brasileiros, Ederson, do Manchester City, faturou o prêmio de melhor goleiro. Vinicius Junior, do Real Madrid, entrou na seleção dos melhores em 2023.
Guilherme Madruga, que estava no Botafogo-SP e está sendo transferido para o Cuiabá, ganhou o prêmio Puskás, com o gol mais bonito da temporada.
Leia também:
- Jogadoras mais bem pagas da Copa não ganham nem 40% do que CR7 faz em um ano
- Jogadoras lutam por aumento de salário mínimo no futebol espanhol
Melhores do mundo
A premiação coroou pela oitava vez Leonel Messi como melhor jogador do mundo. O argentino venceu a concorrência do norueguês Haaland e do francês Mbappé.
A espanhola Aitana Bonmatí foi eleita a melhor jogadora do planeta, pelos jogos com a camisa do Barcelona e com a seleção espanhola.