A cantora Taylor Swift acrescentou nesta quarta-feira mais uma honraria à sua longa lista de conquistas, ao vencer pela quarta vez o prêmio de artista que mais vendeu no mundo no ano, da IFPI, organização que representa o setor de música gravada.
-
Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
A compositora de “Anti-Hero” conquistou o prêmio pelo segundo ano consecutivo, e já o havia vencido em 2014 e 2019. O mais recente é referente a 2023.
O prêmio é calculado com base nas vendas mundiais de um artista ou grupo em streaming, download e formatos físicos de música durante o ano e abrange todo o seu catálogo de obras, de acordo com a IFPI.
A distinção é concedida ao artista que estiver no topo do IFPI Global Artist Chart, o que Taylor fez mais do que qualquer outro artista desde a introdução da classificação, há 11 anos.
“Ela continua redefinindo os limites do sucesso global. Taylor é um talento singular e seu compromisso com sua arte e seus fãs é realmente fenomenal”, disse Lewis Morrison, diretor de gráficos e certificações da IFPI, em comunicado.
As estrelas do K-Pop SEVENTEEN e Stray Kids ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente, no que a IFPI descreveu como um “ano recorde para os artistas coreanos”.
Quatro artistas de K-Pop ficaram entre os 10 primeiros, com TOMORROW X TOGETHER em 7º lugar e NewJeans em 8ª posição.
Outros artistas que figuram no top 10 são Drake, em 4º lugar, e The Weeknd, em 5º.
Neste mês, Swift estabeleceu outro recorde no Grammy Awards, ao ganhar pela quarta vez o prêmio de álbum do ano.