A Amazon tem hoje mais de 60 mil vendedoras e vendedores parceiros, dos quais 99% são pequenas e médias empresas. Para apoiar as empreendedoras, que muitas vezes têm dupla jornada de trabalho e poucos recursos para alavancar seus negócios, a empresa lançou nesta sexta-feira (8), em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, uma página dentro do seu site que destaca produtos vendidos por mulheres. “Queremos usar o alcance da Amazon para dar visibilidade e impulsionar as vendas”, afirma Lillian Dakessian, líder de marca e comunicação na Amazon Brasil.
A página (amazon.com.br/mulheres), que continuará ativa ao longo do ano, tem uma curadoria de produtos e livros de autoras já conhecidas ou independentes, que autopublicaram suas obras por meio da ferramenta Kindle Direct Publishing. “Selecionamos algumas mulheres da nossa base de vendedoras parceiras que estivessem perto da sede, na Grande São Paulo.”
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Como parte da campanha “A Jornada Delas”, veiculada no Instagram, TikTok, YouTube e no próprio site, a empresa traz depoimentos de três empreendedoras que vendem no ecommerce da Amazon. Mariana Castro, fundadora da Minerva Candles, Adriana Rezende, da Quartinhos, e Thamires Arruda, da Eboni, falam sobre as histórias e os desafios dos seus negócios. “Sou empresária e mãe de seis filhos. Busquei empreender para ter mais flexibilidade”, conta Adriana.
Para ajudar empreendedoras e empreendedores a expandir seus negócios, nacional e internacionalmente, a empresa investe em capacitação e aceleração. Thamires Arruda participou do Decola Garota, focado em mulheres. Na mais recente das suas três edições, a iniciativa envolveu mais de 2 mil empreendedoras, um crescimento de mais de 566% em relação à turma anterior.
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A empresa também dá visibilidade dentro do site, com um filtro de “pequenos negócios”, por exemplo, e tem programas logísticos. “Oferecemos aos vendedores diferentes possibilidades, como a opção de delegar toda a parte logística para a Amazon para focarem nas áreas-chave de seus negócios”, explica a executiva.
Hoje, 77% dos vendedores levam seus produtos para além dos seus estados de origem. E a empresa também permite que façam vendas internacionais. “Eu não fazia ideia de tudo que está por trás de ter uma empresa. Tive que aprender a ser marketing, contadora, tudo”, diz Mariana.