Marta, a maior artilheira da história do futebol brasileiro (tanto masculino quanto feminino), anunciou que vai se aposentar da seleção brasileira feminina ainda este ano. A atacante de 38 anos fez a declaração antes dos Jogos Olímpicos de Paris.
Eleita seis vezes a melhor do mundo, Marta joga nos Estados Unidos pelo Orlando Pride desde 2017. Ela espera fazer sua sexta participação nas Olimpíadas nos Jogos de Paris deste ano. “Se eu for para a Olimpíada, vou curtir cada momento, porque, independentemente de ir ou não, esse é o meu último ano com a seleção”, disse em entrevista à CNN na quinta-feira (25).
- Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
“A partir de 2025, não teremos mais Marta na seleção como atleta. Estou muito tranquila com isso, porque vejo com muito otimismo essa evolução que estamos tendo em relação às atletas jovens.”
A ‘Rainha’, como é conhecida, coleciona 116 gols em 175 partidas. Ela também é a artilheira da Copa do Mundo Feminina com 17 gols, terminando como vice-campeã em 2007. Conquistou três títulos da Copa América Feminina e conquistou medalhas de prata com a seleção nos Jogos de 2004 e 2008.
Marta começou a carreira pelo Vasco da Gama, e depois passou por times suecos como Umeå IK, Tyreso FF e Rosengård. Nos Estados Unidos, também jogou pelo Los Angeles Sol, Western New York Flash e Gold Pride.