A campeã olímpica brasileira Rebeca Andrade acaba de ganhar uma Barbie em sua homenagem. Às vésperas da Olimpíada de Paris, a ginasta é uma das oito atletas que inspiraram bonecas exclusivas da marca.
Além de Rebeca, a tenista Venus Williams (Estados Unidos), as futebolistas Christine Sinclair (Canadá) e Mary Fowler (Austrália), a também ginasta Alexis Moreno (México), a atleta de paratriatlo Susan Rodriguez (Espanha), a nadadora Federica Pellegrini (Itália) e a velocista Ewa Swoboda (Polônia) também foram homenageadas pela iniciativa “Mulheres Inspiradoras” da Mattel.
-
Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
“Nunca pensei em ser uma Barbie”, diz Rebeca, que coleciona títulos no esporte. É medalhista olímpica, vencedora de ouro e prata na competição, bicampeã mundial e já conquistou mais de dez medalhas em Copas do Mundo. “A Barbie é um nome muito forte, e hoje eu posso dizer que também me tornei um nome tão forte como esse.”
Em comemoração ao 65º aniversário da Barbie, a empresa está lançando bonecas que homenageiam figuras mundiais. Uma delas foi a primeira Barbie indígena do Brasil, inspirada na influenciadora Maira Gomez, conhecida nas redes como Cunhaporanga.
O projeto também já celebrou os feitos de Oprah Winfrey e Maya Angelou e de outras brasileiras, como a surfista Maya Gabeira, a Dra. Jaqueline Goes, da professora Doani Emanuela Bertan, e a cantora IZA.
A iniciativa “Mulheres Inspiradoras” surgiu em 2018 para inspirar meninas e mostrar que podem atingir seu potencial, independentemente da área de atuação que escolherem. “A história da Barbie nunca foi apenas sobre ela”, afirma Krista Berger, vice-presidente sênior da Barbie e chefe global de bonecas.