No carnaval deste ano, Ivete Sangalo desceu do trio elétrico e se jogou nos braços da multidão em Salvador. “Eu precisava desse abraço”, desabafou a cantora baiana após a catarse de sete shows em seis dias, enquanto o hit Macetando (feat com Ludmilla) levava a multidão ao delírio. “Essa vivência em cima do caminhão, a música, o povo. Isso traz a gente para um universo extraordinário.”
Mesmo depois de três décadas nos palcos, ela ainda se emociona como no início. “O grande barato da minha trajetória é meu coração não se acostumar. Acho o máximo chegar no trio e ficar ansiosa, subir no palco e sentir aquele frio na barriga.” Como parte do momento nostalgia, Ivete revisitou sua história e se apresentou neste carnaval com looks inspirados nas produções dos seus primeiros CDs.
A festa exige uma preparação física especial, com treinos de resistência para dançar e pular durante horas no trio elétrico ao longo de uma semana. “Sempre cuidei da minha saúde com alimentação e esportes, inclusive na rotina de shows e viagens.”
Ivete se energiza com o público, é verdade, mas não abre mão de tempo com o marido, Daniel, e os três filhos, Marcelo, de 14 anos, e as gêmeas Marina e Helena, de 6. “Estar com os meus recarrega todas as minhas energias”, confessa a cantora, que organiza sua rotina para viver o dia a dia da família. “Posso estar exausta, mas, quando meus filhos estão felizes, eu fico maravilhosa.”
Leia também:
- Daniela e Juliana Binatti: como essas irmãs construíram um unicórnio de tecnologia
- Lista Forbes Mulheres de Sucesso 2024: conheça as 16 escolhidas
Com quatro prêmios do Grammy Latino e 20 indicações, Ivete é a cara do Brasil e atravessa gerações. Ficou conhecida como vocalista da banda Eva, na década de 1990, com sucessos como Beleza Rara e Eva, e em 1999 seguiu carreira solo. Mais de 20 anos desde o lançamento do primeiro disco, que leva seu nome, a cantora e seus hinos continuam na boca do povo. E também na dos mais jovens: a voz de Ivete está disponível para dublagem no TikTok, onde ela fez sucesso ensinando a dançar sua música.
Em uma carreira múltipla, atuou em séries e novelas, foi jurada de reality show e apresentadora do The Masked Singer Brasil, da TV Globo.
-
Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
-
Siga Forbes Mulher no Instagram
Caçula de cinco irmãos, Ivete perdeu o pai aos 16 anos. Antes de ganhar o Brasil com sua música, trabalhou como modelo, vendedora de roupas e de marmitas e cantou em bares de Salvador para ajudar a família. “Não existiu um projeto. O que fiz foi trilhar um caminho através de algo que gosto muito de fazer, que é cantar.”
Veja quem são as Mulheres de Sucesso de 2024:
-
Marcos Hermes Alcione, cantora
-
Victor Affaro Alcione Albanesi, fundadora e presidente da ONG Amigos do Bem
-
Stéphane de Bourgies Alessandra Montagne, chef e proprietária do Nosso e do Tempero, em Paris
-
Victor Affaro Amanda Oliveira, fundadora e CEO da Nação Valquírias
-
Anúncio publicitário -
Victor Affaro Ana Oliva, presidente do conselho de administração da Astra e diretora da Japi
-
Victor Affaro Carla Sarni, fundadora e CEO do grupo Salus
-
Victor Affaro Daniela e Juliana Binatti, cofundadoras da Pismo
-
Victor Affaro Esther Schattan, fundadora e diretora da Ornare
-
Divulgação Ivete Sangalo, cantora e apresentadora
-
Marcus Steinmeyer Janaína Torres, chef do Bar da Dona Onça e d’ A Casa do Porco, empresária e presidente do Instituto Brasil
a Gosto -
Victor Affaro Luciana Batista, presidente da Coca-Cola para Brasil e Cone Sul
-
Victor Affaro Silvia Braz, influenciadora e empreendedora
-
Victor Affaro Tania Bulhões, empresária, fundadora e presidente do conselho da marca homônima
-
Victor Affaro Thais Vieira, diretora da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), da USP
-
Joel Silva Thamila Zahr, Diretora executiva do Grupo SEB Educação e Chairman Maple Bear Global
Alcione, cantora
*Reportagem publicada na edição 116 da revista Forbes, em fevereiro de 2024.