Simone Biles está pronta para sua segunda aparição nos Jogos de Paris nesta terça-feira (30), na final por equipes da ginástica feminina, onde espera ganhar sua quinta medalha de ouro olímpica pelos Estados Unidos.
Biles, maior ginasta americana de todos os tempos, fez um retorno triunfante ao palco olímpico no último domingo (28), quando liderou a classificação geral e também conquistou vantagens confortáveis nos exercícios de solo e salto. Suas performances também colocaram os Estados Unidos em primeiro lugar na classificação por equipes.
Leia também
A final por equipes feminina, que começa às 13h15 (horário de Brasília) contará com oito países: Brasil, Estados Unidos, Itália, China, Japão, Canadá, Grã-Bretanha e Romênia.
A equipe brasileira, liderada por Rebeca Andrade, é formada por Jade Barbosa, Flávia Saraiva, Lorrane Oliveira e Júlia Soares, que se destacou na trave e no solo em sua primeira Olimpíada.
Mais uma de Simone Biles?
Na final desta terça-feira, Biles competirá em todos os quatro aparelhos ao lado da colega de equipe Jordan Chiles, que também teve um desempenho forte. Sunisa Lee, que ganhou o título geral em Tóquio, participará das barras assimétricas, da trave e do exercício de solo, enquanto Jade Carey competirá apenas no salto. Carey, a atual campeã olímpica do solo, normalmente estaria no aparelho em vez de Lee, mas a atleta de 24 anos teve dificuldades em sua performance de qualificação devido a um mal-estar.
Aos 27 anos, Biles está competindo em sua terceira Olimpíada depois de ter se retirado da final por equipes nos Jogos de Tóquio, quando sofreu com os “twisties”, uma condição que envolve perda temporária da percepção espacial vivenciada por ginastas durante elementos de alta dificuldade. Biles também se retirou do geral e de várias finais de aparelhos em Tóquio, levantando questões sobre se ela retornaria a uma arena olímpica novamente.
-
Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
-
Siga Forbes Mulher no Instagram
Com sua saúde sob os holofotes, Biles causou apreensão em sua vasta base de fãs no domingo quando deixou brevemente a área de competição após se apresentar no primeiro aparelho, a trave, devido a uma lesão na panturrilha esquerda. Ela voltou mais tarde para completar a competição, aliviando seus fãs e celebridades que haviam se reunido na Arena Bercy em Paris para ver seu retorno olímpico.
A mãe de Biles disse que sua filha a assegurou de que estava bem após a qualificação de domingo e havia voltado aos treinos.