Levantamento revela que queda na demanda por serviços está menor
O setor de serviços tem sido um dos mais afetados pela pandemia. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o mercado recuou 6,9% em março e registrou uma queda de 2,7% na comparação com o mesmo período do ano passado. Um relatório do GetNinjas, plataforma que disponibiliza mais de 200 tipos de serviços, mostrou que, apesar de o mercado ainda apresentar instabilidade, o setor vem sinalizando uma redução gradativa na queda da demanda. Segundo a pesquisa, a maior queda foi de 41% entre os dias 22 a 28 de março em comparação com os dias 8 a 14 de março, período em que o novo coronavírus ainda não havia afetado o setor. As categorias mais afetadas foram eventos e serviços domésticos. Nas semanas seguintes, a queda foi diminuindo gradativamente e o levantamento identificou, entre os dias 3 a 9 de maio, que a redução chegou a 11%. Essa mudança ocorreu devido aos serviços que passaram a ser mais solicitados no mesmo período nas categorias assistência técnica e design e tecnologia.
Vittude reporta crescimento de oferta corporativa de terapia
A Vittude, startup de psicologia online liderada por Tatiana Pimenta (foto), reportou crescimento de 500% na adesão ao seu produto corporativo. Segundo a empresa, a pandemia da Covid-19 trouxe uma nova onda de interesse sobre o produto, com 32 novas empresas fechando contratos para o Vittude Corporate, entre elas o unicórnio de games Wildlife, a gigante de tecnologia SAP, além de Grupo Boticário e Raia Drogasil. Com esta última, o contrato contempla o atendimento a funcionários e também ao grande público: através do projeto RD Saúde em Dia, a Raia Drogasil está oferecendo, entre outros serviços, consultas com os psicólogos da Vittude por R$30. A startup, que está entre as empresas selecionadas para participar da nova turma de residentes do Google, anunciada na semana passada, diz ter uma base de 110 mil pacientes.
Porsche vai lançar novos modelos de forma online
Com a proibição de grandes eventos presenciais em função da pandemia, a Porsche decidiu usar sua plataforma de vídeo para exibir três episódios com os recursos técnicos, o histórico e o design de seus novos carros. É a primeira vez que a montadora de veículos esportivos usa o formato virtual para apresentar suas novidades a jornalistas e fãs. Ontem (18) foi a estreia mundial do primeiro dos novos modelos 911. A apresentação foi feita pelo Dr. Frank-Steffen Walliser, vice-presidente das linhas 911 e 718, e pelos embaixadores da marca – a estrela do tênis Maria Sharapova e o piloto Jörg Bergmeister. No dia 26 de maio, o segundo episódio vai relembrar a história da Porsche e os elementos que inspiraram a estreia mundial do segundo dos novos modelos: uma edição exclusiva e limitada que combina a moderna tecnologia veicular com elementos de design do passado. Em 2 de junho, no terceiro e último episódio, a fabricante vai exibir os detalhes do carro da edição especial.
****
Processo de Rivaldo contra o Mogi Mirim vai para plataforma digital
O processo que o ex-jogador de futebol Rivaldo move contra o empresário Victor Simões – cuja alegação é o não recebimento de R$ 10,9 milhões referente a acordo firmado entre as partes pela restituição dos valores investidos pelo atleta no time do Mogi Mirim Esporte Clube – ganhou um novo capítulo. A justiça convocou nova perícia para análise da contabilidade, do financeiro e dos contratos do clube no período de 2008 a 2015, época em que Rivaldo esteve à frente do clube, a fim de comprovar a necessidade ou não do pagamento da dívida e o respectivo valor envolvido. A novidade é que as movimentações serão, a partir de agora, disponibilizadas na plataforma online de compartilhamento de informações BEx (Brasil Expert), para garantir transparência e agilidade aos processos e perícias judiciais. “Assim, todas as análises técnicas e os resultados periciais ficarão registrados na plataforma, para embasar as análises críticas das partes”, afirma Nilton Tavares, diretor técnico responsável pela solução.
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.