Desenvolvido pela YopDev e impulsionado pela Coca-Cola Argentina, a plataforma Wabi acaba de chegar ao Brasil com o propósito de apoiar os pequenos comércios locais. A proposta do aplicativo é fornecer um canal de vendas sem custo para os comerciantes, com entrega gratuita para o consumidor em apenas 15 minutos após a compra. Presente em sete países da América Latina, a iniciativa está disponível em São Paulo e no Rio de Janeiro.
A ação surge como uma alternativa para que negócios físicos, que tiveram que fechar as portas durante o isolamento social, continuem funcionando sem custos extras e com segurança para os clientes. “Em tempos de Covid-19, a Wabi permite que estes pequenos negócios mantenham suas atividades comerciais, fornecendo produtos aos consumidores do bairro e reduzindo o risco de contágio”, diz Carla Papazian, gerente nacional da Wabi no Brasil.
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O aplicativo disponibiliza itens básico de consumo como alimentos, bebidas e produtos de limpeza a um raio de três quilômetros de onde foi feito o pedido. As formas de pagamento incluem WabiPay, cartão de débito ou crédito diretamente com o comerciante e dinheiro.
Desde o início da operação no país – em janeiro, quando o piloto foi implementado -, a Wabi já contabilizou 700 estabelecimentos cadastrados. Só em abril, 20 mil pedidos foram realizados. A operação total da plataforma possui cerca de 6 mil pequenos negócios em funcionamento por meio da solução. “A expectativa é auxiliar 3,5 milhões de estabelecimentos em toda a América Latina. Temos certeza que o processo de digitalização é irreversível e os lojistas que se aproveitarem dessa oportunidade terão condições de aprimorar a gestão de seu negócio”, finaliza Carla.
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