A Amazon disse hoje (27) que está abrindo um supermercado em Los Angeles com carrinhos de compras que fazem com que clientes não precisem passar pelos caixas, conforme a empresa de comércio eletrônico aumenta sua presença offline.
O mercado, no bairro de Woodland Hills, é chamado de supermercado Amazon Fresh. É o primeiro aberto a clientes – apenas por convites – dos sete mercados que a Amazon confirmou para o sul da Califórnia e Chicago. O local será aberto ao público geral nas próximas semanas, disse a Amazon.
LEIA MAIS: Amazon lança Prêmio Alexa de Acessibilidade
A maior varejista online do mundo tem feito experiências com lojas físicas nos últimos anos para capturar mais gastos do consumidor. A Amazon já possui mais de 20 lojas sem caixas para seus funcionários e mais de 500 lojas na rede Whole Foods Market que adquiriu em 2017.
A loja será a primeira com o “Amazon Dash Cart”. Isso permite que os clientes que comprem um número limitado de itens não precisem passar pelos caixas, podendo apenas sair da loja. Sistemas de tecnologia detectam o que os clientes colocam no carrinho e cobram seu cartão de crédito assim que eles saem da loja.
O local também tem um balcão para retirada e devolução de pedidos online e estações em que a assistente de voz da Amazon, Alexa, responde perguntas sobre a loja.
A Amazon registrou no mês passado seu maior lucro trimestral devido às vendas online durante a pandemia de coronavírus, mas uma queda de 13% na receita de lojas físicas. (Com Reuters)
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Participe do canal Forbes Saúde Mental, no Telegram, e tire suas dúvidas.
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.