O Nubank anunciou hoje (30) o início de suas operações na Colômbia, o terceiro país mais populoso da América Latina e o quarto maior mercado financeiro da região, com a oferta de um cartão de crédito sem taxas.
“O Nubank nasceu da convicção de que, por meio de tecnologia, design, ciência de dados e uma visão centrada no cliente, poderíamos criar uma nova geração de serviços financeiros que facilitam a vida das pessoas, sem complexidade e sem burocracia. Todos os latino-americanos merecem uma experiência bancária mais simples, transparente e humana. Hoje, tenho o orgulho de anunciar a chegada de Nubank na Colômbia, minha terra natal. Nosso objetivo é ter um impacto positivo na vida de milhões”, diz David Vélez, CEO e fundador do banco digital, em comunicado.
Siga todas as novidades da Forbes Insider no Telegram
Sob o nome de Nu Colombia, a empresa – que já atende 30 milhões de clientes no Brasil e no México – pretende investir mais de US$ 150 milhões nos próximos oito anos e criar um centro de tecnologia, ciência de dados e design em Bogotá. A operação local é liderada por Catalina Bretón, executivo que terá o suporte de uma equipe multidisciplinar.
“Na Colômbia, cerca de 70% a 85% de todas as transações são feitas em dinheiro. A penetração do cartão de crédito e a economia formal ainda são muito baixas. Mas mais da metade da população tem um smartphone e cerca de 72% tem acesso à internet. Com a operação, agora qualquer colombiano poderá aderir aos nossos produtos e desfrutar de uma vida financeira sem complexidade”, diz Catalina.
LEIA MAIS: Nubank compra Easynvest para entrar no setor de investimentos
O primeiro produto a funcionar no país é um cartão de crédito sem taxas que chegará ao mercado nos próximos meses – por enquanto, existe uma lista de espera para os colombianos se inscreverem. Mais de 26 milhões de pessoas no Brasil e no México já são clientes do cartão de crédito de Nubank.
Facebook
Twitter
Instagram
You-Tu~TY]be
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.