Nubank compra Easynvest para entrar no setor de investimentos

Banco digital não detalhou o valor pago pela corretora na operação.

Redação
Compartilhe esta publicação:
Reuters
Reuters

O Nubank não detalhou o valor pago pela Easynvest em comunicado

Acessibilidade


O banco digital Nubank anunciou hoje (11) a compra da corretora Easynvest, conforme busca entrar no mercado de investimentos, que tem crescido no Brasil diante do cenário de taxas de juros bastante baixas.

“Nos últimos sete anos, temos desafiado o status quo para criar uma nova geração de serviços na América Latina”, afirmou o fundador e presidente do Nubank, David Vélez, em comunicado sobre a operação, que não detalhou o valor pago pela Easynvest.

LEIA MAIS: Nubank levanta US$ 300 milhões, mostra documento

“Já libertamos 30 milhões de pessoas da complexidade do sistema financeiro por meio de serviços e produtos práticos, convenientes e, principalmente, totalmente focados no cliente. O nosso desejo é fazer isso também no setor de investimentos.”

De acordo com o comunicado, por ora, nada muda para os clientes das duas plataformas, e as empresas passam a operar normalmente e de maneira independente. Segundo a nota, a Easynvest tem 1,5 milhão de clientes.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Um grupo de trabalho será formado para planejar os próximos passos de integração, a ser iniciada após aprovação dos reguladores, uma vez que a compra da Easynvest será submetida ao Banco Central e ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

“Nosso principal objetivo sempre foi promover o acesso das pessoas a investimentos, para que pudessem ter o maior rendimento de seu dinheiro. Agora, com o Nubank, poderemos potencializar esse propósito”, disse o presidente da Easynvest, Fernando Miranda.

Esta é a terceira aquisição do Nubank em 2020. O banco digital comprou a consultoria de tecnologia Plataformatec no começo do ano e adquiriu a empresa norte-americana de engenharia de software Cognitect dois meses atrás. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Participe do canal Forbes Saúde Mental, no Telegram, e tire suas dúvidas.

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Compartilhe esta publicação: