O estudo “Connected Smart Cities” deste ano elegeu São Paulo como a cidade mais inteligente e conectada do Brasil. A edição de 2020 do relatório e ranking sobre cidades colocou a capital paulista em primeiro lugar em categorias como tecnologia e inovação, bem como mobilidade e acessibilidade.
Ao comentar sobre o destaque no ranking, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, disse que é importante que a capital avance cada vez mais na agenda de cidades inteligentes por motivos como a geração de emprego e renda que, através da tecnologia, proporciona as mesmas oportunidades aos jovens da periferia, reduzindo a desigualdade social na capital.
LEIA MAIS: 6 maneiras como as smart cities melhoram o dia a dia de seus moradores
“Investir em uma cidade inteligente é investir em serviços públicos prestados com alto nível de excelência”, ressalta o prefeito. “Outra motivação para investir em tecnologia é ampliar a transparência, possibilitar que a população possa fiscalizar e participar da implementação de políticas públicas e trazer as pessoas para dentro da governança.”
Siga todas as novidades da Forbes Insider no Telegram
O segundo lugar no ranking de cidades inteligentes ficou com Florianópolis (SC), seguida por Curitiba (PR), Campinas (SP) e Vitória (ES). Em sexta colocação está São Caetano do Sul (SP); seguida por Santos (SP); Brasília (DF); Porto Alegre (RS); e Belo Horizonte (MG). O ranking foi divulgado por ocasião do evento Connected Smart Cities e Mobility Digital Xperience 2020. A conferência anual, que acontece virtualmente neste ano, começou ontem (8) e vai até amanhã (10).
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Participe do canal Forbes Saúde Mental, no Telegram, e tire suas dúvidas.
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.