A Safira Energia abriu as inscrições – até 15 de novembro – para o Si9 (Safira Inove), o programa de aceleração da empresa, que chega a sua segunda edição e busca investir em startups das categorias de fintechs e cleantechs.
Podem participar do processo seletivo as startups que já possuem o Produto Mínimo Viável (MVP) construído e que já tenham superado a fase de ideação. Serão critérios de avaliação: a heterogeneidade da equipe, com pessoas que possuem conhecimentos distintos e complementares; os aspectos relacionados à tração, como geração de receita e taxa de crescimento; a capacidade de execução da startup, que engloba o grau de comprometimento e maturidade dos empreendedores, e a aderência entre as fintechs e cleantechs com o programa Si9.
Siga todas as novidades da Forbes Insider no Telegram
“A tecnologia e as aplicações das mais variadas categorias contribuem para a modernização e o desenvolvimento do setor energético brasileiro, de modo que queremos identificar projetos relevantes e inovadores, e investir neles”, diz Mikio Kawai Junior, diretor executivo da Safira Energia.
O programa Si9 terá duração de um ano, período em que as startups selecionadas serão assessoradas pelo time de mentores de diferentes áreas da Safira e externos. Além da mentoria, as fintechs e cleantechs ainda terão como benefícios um investimento, espaço colaborativo em São Paulo e o networking com startups já aceleradas.
Após o período de inscrições, haverá uma pré-seleção e, o Pitch Day. Entre 1º a 15 de dezembro é o período de entrevistas com as finalistas e a divulgação das aceleradas será em 4 de janeiro de 2021.
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
You-Tu~TY]be
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.