Um robô se tornou o mais novo membro da equipe de uma loja no Japão, assumindo a tarefa de garantir que os clientes usem máscaras e pratiquem o distanciamento social para evitar a disseminação do coronavírus.
O Robovie, desenvolvido pelo Advanced Telecommunications Research Institute International (ATR), com sede em Kyoto, orienta os clientes na área de vendas na loja oficial do time de futebol Cerezo Osaka.
LEIA MAIS: Como a AMP Robotics está mudando a indústria da reciclagem com robôs
Ele avisa os clientes quando detecta por meio de uma câmera e da tecnologia de feixe de laser 3D que eles não estão usando máscaras ou não estão cumprindo as regras de distanciamento social.
A implantação do Robovie é um teste que começou na semana passada e deve durar pelo menos até o final do mês. O teste será estendido de acordo com a situação, disse a ATR.
Com cerca de 120.000 casos notificados de coronavírus e cerca de 2.000 mortes, o Japão combateu a pandemia melhor do que muitas nações, e a população está em conformidade com as orientações de uso de máscaras.
Siga todas as novidades da Forbes Insider no Telegram
Mas as autoridades estão pedindo vigilância após o um novo aumento no número de casos em uma época de clima mais frio e que as pessoas passam mais tempo em ambientes fechados. (Com Reuters)
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.