A Digital House, plataforma de educação tecnológica para desenvolvimento de habilidades digitais, anunciou na manhã de hoje (25) uma rodada de investimentos que ultrapassou os R$ 280 milhões. O grupo investidor é formado pelas companhias de tecnologia Mercado Livre e Globant, com participação da empresa de private equity Riverwood Capital e do fundo Kaszek.
Siga todas as novidades do Forbes Tech no Telegram
A operação tem como objetivo consolidar a posição da startup argentina, que tem presença em sete países latino-americanos, incluindo o Brasil, como a principal plataforma de educação tecnológica da América Latina, ajudando a democratizar o acesso a treinamentos de qualidade e escaláveis para toda a região e a conectar novos talentos a empregos da área. A meta é continuar expandindo o portfólio, com especializações em e-commerce, marketing digital, ciência de dados e cibersegurança.
“Estamos focados em ajudar a América Latina a mudar de uma economia baseada na exportação de commodities para uma economia que tenha como objetivo a criação e exportação de conhecimento”, diz Nelson Duboscq, CEO e cofundador da Digital House.
A parceria com Mercado Livre e Globant, dois dos principais empregadores de tecnologia da região, é estratégica uma vez que permitirá que a plataforma continue evoluindo seus cursos para atender às habilidades específicas exigidas dos profissionais da área. Juntas, as três empresas anunciaram, recentemente, o Certified Tech Developer, um programa que treinará milhares de estudantes por dois anos, em tempo integral, e os conectará com as principais empresas globais de tecnologia.
“A indústria da transformação digital está crescendo exponencialmente, abrindo novas oportunidades de carreira para talentos em todo o mundo. Para atender a essa necessidade, temos que incentivar as pessoas a se adaptarem continuamente e abraçar modelos de educação disruptivos”, diz Martin Migoya, cofundador e CEO da Globant.
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.