Elon Musk abordou autoridades de um condado do Texas – onde a SpaceX tem um local privado de lançamento e uma instalação de produção de foguetes – para falar sobre a incorporação de uma nova cidade, que quer batizar de Starbase, disseram as autoridades locais.
O juiz do condado de Cameron, Eddie Treviño, disse ontem (2) que a empresa privada de voos espaciais do bilionário, a SpaceX, informou sobre o interesse de Musk de incorporar a vila de Boca Chica, onde está construindo seu foguete Starship.
Siga todas as novidades do Forbes Tech no Telegram
Treviño deu sinais de que a região estaria aberta à incorporação, mas ressaltou que o processo deve obedecer aos estatutos estaduais.
Musk disse que espera incorporar “uma área muito maior do que Boca Chica”. O bilionário, que atualmente é a segunda pessoa mais rica do mundo, com US$ 163,7 bilhões, ressaltou que nova cidade seria amigável para cães e liderada pelo Doge, uma referência à criptomoeda Dogecoin, que surgiu como um meme e foi endossada por ele no mês passado.
O dono da Tesla está expandindo sua presença em Lone Star. A SpaceX também tem um espaço em McGregor, uma cidade a meio caminho entre Austin e Dallas, e um anúncio de emprego divulgado nesta semana revelou que a companhia está procurando construir uma fábrica em Austin. A The Boring Company, empresa de infraestrutura de Musk criada para a construção de túneis, começou a contratar na área de Austin em novembro, e a cidade foi escolhida como o local da próxima gigafábrica de Tesla. Musk confirmou, em dezembro, que estava se mudando da Califórnia para o Texas.
YouTube
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.