O app de conversação por áudio Clubhouse lançou um recurso de monetização para os criadores de conteúdo da plataforma e anunciou que não vai cobrar uma comissão própria por isso.
Todos os usuários do aplicativo poderão enviar pagamentos através da plataforma, afirmou a empresa. O recurso de monetização, disponibilizado ontem (5), estará disponível inicialmente apenas para um pequeno grupo de teste e depois será ampliado para toda plataforma.
SAIBA MAIS: O sucesso do áudio: por que o Clubhouse explodiu no Brasil nos últimos dias
Usuários poderão enviar pagamentos aos criadores de conteúdo do Clubhouse que tenham o recurso habilitado. O aplicativo disse que uma pequena taxa cobrada por operadoras de cartões de crédito será cobrada. A empresa acertou uma parceria com a processadora de pagamentos Stripe.
O Clubhouse exige que os recém-chegados sejam convidados por usuários existentes antes de poderem entrar. O aplicativo viu seu número de usuários globais disparar depois que o presidente-executivo da Tesla, Elon Musk, e o presidente da corretora online Robinhood, Vlad Tenev, realizaram uma discussão surpresa na plataforma. (Com Reuters)
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.