Um ano após sair na lista Under 30 da Forbes Brasil, o especialista em educação Matheus Tomoto prepara-se para o lançamento oficial da Ocean Academy. Com o propósito de ensinar habilidades e conhecimentos que, normalmente, não são contemplados pela grade curricular das escolas, a plataforma de empreendedorismo social reúne, em um ambiente colaborativo, grandes personalidades para falar sobre suas experiências, aprendizados de vida e vivências profissionais.
O projeto é desenvolvido com a ajuda da inteligência artificial, que constrói trilhas personalizadas de aulas e conteúdos educativos para que cada aluno possa alcançar seus objetivos e desenvolver suas habilidades. “É como se ele entrasse numa faculdade e, em vez de escolher um programa pré-definido, tivesse uma grade específica para a sua vida, para o que deseja e o que precisa aprender”, explica Tomoto.
LEIA MAIS: Under 30 2019: Os 90 destaques brasileiros
Com exclusividade à Forbes, o empreendedor anunciou que, para atrair e fomentar a participação dos jovens, as aulas serão ministradas por nomes conhecidos do grande público, como o youtuber Whindersson Nunes, Padre Fábio de Melo, Tiago Brunet, Bella Falconi, Rick Chesther e Luigi Baricelli, entre outros. “Não tem como pegar o modelo de educação para adultos e transferir para os mais jovens. Ao falar de ensino de massa, não podemos nos esquecer que cada pessoa aprende de um jeito. A gente vai ter todas as principais metodologias de aprendizagem, ao mesmo tempo em que temos diversos professores, e cada [aluno] vai poder trabalhar com aquele que tem mais a ver com o seu perfil”, argumenta.
As aulas abordarão temas de empreendedorismo, finanças, aprendizado, soft e hard skills, networking, desenvolvimento pessoal e visão de mundo. Prevista para ser lançada na primeira quinzena de maio, a Ocean Academy tem a expectativa de conquistar, até o final do ano, 30 mil alunos, que terão acesso ao serviço por assinatura – cujo valor ainda não foi revelado.
Com passagens por Harvard, Stanford e MIT (Massachusetts Institute of Technology), Matheus Tomoto tem como propósito revolucionar os caminhos da educação no Brasil e popularizar o ensino de qualidade. Para isso, ele criou também as edtechs Universidade do Intercâmbio – plataforma com cursos, mentorias e conteúdos voltados para apresentar aos brasileiros as oportunidades de trabalho, estudo e de vida no exterior – e Tentacle, ferramenta exclusiva de aprendizagem de inglês, que pode ser personalizada de acordo com a necessidade de cada usuário.
Voltadas para jovens adultos entre 16 e 30 anos, as iniciativas pretendem gerar uma transformação real na vida dos estudantes. Com metodologias criativas e inovadoras, que vão além do sistema tradicional de educação, os projetos surgem para acelerar e descomplicar o aprendizado de profissionais que sonham em alavancar suas carreiras.
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.