Amazon e Apple permitirão que os usuários transmitam áudio de alta qualidade sem nenhum custo extra, enquanto exploram novas maneiras de manter os assinantes sintonizados em seus serviços em meio à intensa competição.
Hoje (17), a Amazon Music, que até agora cobrava um prêmio pela transmissão de áudio de qualidade maior, se tornou o primeiro grande serviço de música a atualizar seus assinantes para o formato.
LEIA TAMBÉM: França aprova licenciamento de serviços de Google e Microsoft para proteção de dados
A decisão envolve o formato chamado “lossless”, de qualidade superior e que preserva todos os detalhes do arquivo de áudio original sem comprimir a qualidade durante a transmissão.
O serviço de streaming Tidal, do rapper americano Jay-Z, foi um dos primeiros a lançar a tecnologia, cobrando US$ 19,99 por mês.
Já o serviço “lossless” da Amazon Music Unlimited custará US$ 9,99 por mês. Separadamente, a Apple disse que os assinantes poderão ouvir todo o seu catálogo de mais de 75 milhões de músicas no próximo mês no formato lossless, sem custo adicional. (Com Reuters)
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.