A empresa de tecnologia para direção autônoma Pony.ai, apoiada pela Toyota, disse hoje (10) que a próxima geração de sua tecnologia de táxis autônomos usará sensores do tipo lidars feitos pela Luminar Technologies.
Lidars são sensores que usam laser para detectar objetos à frente e ao redor do veículo, e são um componente-chave de muitos sistemas de direção autônoma.
LEIA TAMBÉM: SpaceX aceitará dogecoin como pagamento para lançar missão lunar no próximo ano
O presidente-executivo da Pony.ai, James Peng, disse que a startup escolheu o lidar Iris da Luminar pelo seu desempenho, mas também porque pode ser integrado ao carro melhor do que os lidars tradicionais.
“Na verdade, estão começando a misturar os limites entre o que você vê como um veículo de passageiros muito bem projetado e as monstruosidades que estiveram no topo de alguns testes de veículos automatizados”, disse Austin Russell, fundador e presidente-executivo da Luminar.
O lidar Iris tem cerca de 10 centímetros de altura, e Peng disse que 4 deles ficarão no topo dos carros, proporcionando uma visão de 360 graus. Ele ainda afirmou que a Pony.ai visa a produção de frotas autônomas em todo o mundo para 2023.
A Pony.ai tem serviços de táxis autônomos em Cantão, Xangai, Pequim, além de Irvine e Fremont na Califórnia, com uma frota de cerca de 200 veículos autônomos. No final do ano passado, a startup levantou US$ 267 milhões a uma avaliação de US$ 5,3 bilhões.
A Luminar, fundada em 2012, é uma das várias fabricantes de lidar dos EUA que, no ano passado, abriram capital por meio de fusões com SPACs. (Com Reuters)
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.