A plataforma de e-commerce Frubana, que vende produtos e suprimentos para restaurantes, quer dobrar o tamanho de sua operação no Brasil e no México até o fim do primeiro semestre de 2022. Para atingir esse objetivo, a startup anunciou hoje (2) a captação de US$ 65 milhões (R$ 351 milhões) em rodada série B. O investimento foi liderado por Hans Tung, sócio-gestor do fundo norte-americano GGV Capital, e contou com integrantes que já fazem parte do quadro de investidores da companhia, como Tiger Global, Softbank e Monashees.
Com atuação no Brasil, Colômbia e México, a Frubana oferece uma plataforma para que restaurantes e estabelecimentos comerciais possam comprar alimentos, como frutas, verduras, laticínios, congelados e proteínas. Em operação desde 2018, a startup teve seu melhor ano em 2020. Mesmo com as condições impostas pela pandemia de Covid-19, a companhia sextuplicou o número de clientes e triplicou as vendas realizadas na plataforma em comparação com 2019.
Para continuar nesse ritmo de crescimento, a expectativa da empresa é utilizar os recursos captados na expansão de suas operações nos mercados onde já atua. “Nós construímos a empresa desde o primeiro dia pensando na América Latina como uma região integrada”, diz o gerente-nacional da Frubana no Brasil, Breno Lopes. “Não iremos para todas as cidades de um país, mas sim para seus principais mercados, como é o caso de São Paulo (Brasil), Cidade do México (México) e Bogotá (Colômbia).”
No plano de expansão, o principal objetivo da Frubana é dobrar o tamanho de suas operações no Brasil e no México até o final do primeiro semestre de 2022. Com isso, parte da série B será utilizada para a contratação de novos colaboradores, principalmente na área de tecnologia. O objetivo é desenvolver e refinar sua plataforma, que ajuda restaurantes a prever a demanda por suprimentos alimentícios, evitando desperdícios e compras desproporcionais.
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.