Jeff Bezos anunciou hoje (7) que irá ao espaço a bordo do primeiro voo espacial tripulado de sua empresa aeroespacial Blue Origin, com lançamento programado para 20 de julho, apenas duas semanas após o bilionário renunciar ao cargo de presidente-executivo da Amazon.
Em um vídeo do Instagram, Bezos anunciou seus planos de ser um dos passageiros a bordo do New Shepard, da Blue Origin, junto ao seu irmão mais novo, Mark Bezos. Segundo o bilionário, viajar para o espaço sempre foi um sonho, e ter seu “melhor amigo” ao lado será muito significativo.
LEIA TAMBÉM: O Anonymous realmente ameaçou Elon Musk por seus tuítes virais sobre o bitcoin?
O primeiro voo com tripulação da Blue Origin usará a cápsula de seis lugares da empresa e deverá fazer um voo de 11 minutos que alcançará a borda do espaço – 100 quilômetros acima da terra.
Além dos irmãos Bezos, um assento no voo será destinado à pessoa que der o lance mais alto em um leilão online em andamento, que está programado para terminar no próximo sábado (12). Até agora, o lance mais alto é de US$ 2,8 milhões.
Em seu anúncio, Bezos disse: “Você vê a Terra do espaço e ela muda você. Isso muda seu relacionamento com este planeta, com a humanidade. É uma Terra. Quero embarcar neste voo porque é o que sempre quis fazer durante toda a minha vida. É uma aventura. É algo grande pra mim.”
Se as coisas correrem como planejado, Bezos, que é o homem mais rico da Terra – com um patrimônio líquido de US$ 186,2 bilhões de acordo com a Forbes -, será o primeiro dos grandes empreendedores espaciais a realmente chegar ao espaço. O voo de Bezos deve ser seguido pelo do bilionário britânico Richard Branson, que planeja ser um dos primeiros passageiros a bordo do foguete da sua empresa, a Virgin Galactic. A companhia, que promete oferecer voos espaciais suborbitais aos ultra-ricos, deve realizar seu primeiro voo de passageiros ainda este ano. A SpaceX, de Elon Musk, que recentemente enviou uma missão tripulada à estação espacial internacional a bordo de uma espaçonave reutilizável, também deve lançar seu primeiro vôo espacial totalmente civil ainda em 2021. A missão de quatro homens da SpaceX será comandada pelo empresário de tecnologia Jared Isaacman, enquanto os três assentos restantes serão leiloados e a renda revertida para ações de caridade.
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.