Criada em Campinas (SP), inicialmente com o nome de Intraweb, a Movile investe e desenvolve negócios de tecnologia e pessoas. Hoje, o grupo, fundado por Fabricio Bloisi e Eduardo Henrique, controla as marcas iFood, Sympla, PlayKids, Zoop, Sinch, Afterverse, Movile Pay, Moova e Mensajeros Urbanos.
A empresa, que virou unicórnio em novembro de 2018, impulsiona o desenvolvimento de outras startups por meio de financiamento e alocação de capital, investimento em cultura, conexões, visão estratégica e modelo de gestão. “Injetamos conhecimento, tecnologia, pessoas e todos os benefícios de um ecossistema para fazer nossos negócios crescerem exponencialmente”, dizem os fundadores.
LEIA MAIS: EXCLUSIVO: Movile, dona da iFood, vai às compras e reinventa modelos de negócio
A relação do conglomerado com o iFood começou em 2013, quando a Movile investiu US$ 2,5 milhões no delivery de comida. Na época, a plataforma tinha 30 colaboradores e realizava cerca de 200 mil pedidos por mês. No ano seguinte, a Movile comprou parte das ações da plataforma de entregas e tornou-se sua acionista majoritária, embora o valor da aquisição não tenha sido divulgado. Atualmente, o iFood conta com mais de 4.000 funcionários e trabalha, mensalmente, com aproximadamente 60 milhões de pedidos.
No ano passado, em entrevista exclusiva à Forbes, o CEO do grupo, Patrick Hruby, contou que a Movile tem buscado priorizar o tratamento de questões de diversidade da companhia. “Vamos fazer mais para termos uma empresa que representa a sociedade na qual estamos inseridos. Fizemos progresso com respeito a mulheres em cargos de gestão, mas também precisamos progredir rápido em relação à raça”, disse o executivo.
Veja, no infográfico abaixo, quatro coisas que você precisa saber sobre a Movile:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.