Por trás da Hotmart estão as mentes de João Pedro Resende e Mateus Bicalho que, em 2011, lançaram uma plataforma para impulsionar o empreendedorismo online. No site, os usuários podem vender, promover ou comprar cursos, vídeos, e-books, podcasts e qualquer outro produto digital.
A ferramenta permite que uma pessoa física ou jurídica, maior de 18 anos, aproveite seu conhecimento em determinada área e crie conteúdo para compartilhar. Para divulgar o trabalho, o usuário conta com a ajuda de terceiros, os afiliados, que recebem uma comissão por cada serviço vendido.
Siga todas as novidades do Forbes Tech no Telegram
Com o objetivo de capacitar empreendedores no mercado digital, a startup oferece em sua plataforma cursos gratuitos sobre como criar um produto digital do zero, estratégias de vendas, análise de resultados e transformação, entre outros. Os alunos podem acessar uma área de membros exclusiva para acompanhar seus cursos online quando quiserem.
A startup mineira ultrapassou a avaliação de US$ 1 bilhão em março de 2021, após receber um aporte de R$ 735 milhões em uma rodada série C liderada pela TCV, com participação da Alkeon Capital. Com o caixa reforçado, a empresa comunicou que destinaria os recursos para continuar seu processo de crescimento, por meio de iniciativas de expansão internacional, aquisições, fusões e desenvolvimento de novas funcionalidades e produtos.
Veja, no infográfico abaixo, quatro coisas que você precisa saber sobre a Hotmart:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.