Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Forbes Tech / Pedro Scooby é o novo sócio da Visto.bio, startup que criou um super desodorante

Pedro Scooby é o novo sócio da Visto.bio, startup que criou um super desodorante

Empresa de biotecnologia desenvolveu um protocolo contra o mau odor

Gabriela Del Carmen
13/07/2021 Atualizado há 4 anos

Acessibilidade

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

O surfista Pedro Scooby entrou para o time de sócios da Visto.bio para impulsionar o negócio e divulgar a marca entre seus mais de 1,9 milhão de seguidores no Instagram

Aos 32 anos, Pedro Scooby é um dos principais atletas de ondas grandes e freesurf da atualidade, vencedor com a melhor onda da competição Gigantes de Nazaré, em 2019. Após tornar-se embaixador da marca de acessórios Sal, Água e Alma e liderar algumas produções do Canal Off, o carioca está expandindo seu foco em novos negócios com um mergulho na onda das startups. A nova empreitada do atleta é a Visto.bio, e-commerce de biotecnologia, pesquisa e desenvolvimento.

Fundada em 2014 por Renan Serrano, a empresa desenvolve soluções que prometem combater o mau cheiro do suor, eliminar o uso de desodorantes e, ainda, proteger contra o novo coronavírus. “Cerca de 97% da população usa desodorante, mas 95% dela está insatisfeita, pois não encontra produtos que realmente funcionem. A maioria das opções do mercado foca apenas na consequência, ou seja, em eliminar o odor. No entanto, temos que solucionar a causa do problema para que ele não volte a se repetir. O que a Visto.bio faz é regenerar e fortalecer a própria pele”, explica Serrano.

LEIA TAMBÉM: Startup de biotecnologia desenvolve medicamentos com inteligência artificial

Scooby decidiu testar a solução Adeus Desodorante por conta própria, e afirma que se surpreendeu com o resultado. “Nossa sociedade pensa em produtos que criem uma dependência nas pessoas, para que elas continuem comprando. Nesse caso, usei o produto uma vez e não precisei consumi-lo novamente durante meses”, conta o surfista.

No início do ano, enquanto viajava pela Indonésia, o atleta voltou a sofrer com o odor na região das axilas após vestir uma camiseta emprestada de um amigo. Segundo Serrano, o fenômeno, conhecido como contaminação cruzada, é mais comum do que imaginamos. Ao que tudo indica, a roupa já estava contaminada com bactérias responsáveis pelo mau cheiro e foram transferidas acidentalmente para o organismo de Scooby.

Após esse episódio, o atleta comentou nas redes sociais sobre a experiência com o produto e a falta que ele estava fazendo durante a viagem. A familiaridade com a marca fez com que não demorasse até que Scooby entrasse para o time de sócios da startup, com um investimento inicial – não divulgado – para acelerar os negócios. “Mais do que a parte financeira, acredito que eu possa aumentar o alcance”, considera o atleta, que passa a assumir a frente de divulgação da marca entre seus mais de 1,9 milhão de seguidores no Instagram.

Para dar adeus definitivo aos desodorantes tradicionais, a startup oferece dois sprays, original e antisséptico, vendidos juntos por R$ 174. A aplicação isolada dos produtos não garante a eliminação dos odores – há um protocolo de varia de um a três meses de duração, dependendo do organismo de cada pessoa. O processo envolve consultas gratuitas com os especialistas da companhia, uso de sabonetes de glicerina vegetal, hidratação das axilas e manutenção contínua dos cuidados de higienização.

Além da linha Adeus Desodorante, a Visto.bio desenvolveu também uma solução anti-covid. O produto age como um álcool em gel – sem o álcool -, para proteger o organismo contra o vírus com a mesma eficiência de seu principal concorrente, mas sem o ressecamento das mãos. O produto não é tóxico, nem inflamável. “Foi pensado, principalmente, para quando as crianças voltarem às aulas, pois é seguro para aplicação no rosto, inclusive nas mucosas do olho, boca e nariz”, explica o executivo.

A solução pode, ainda, ser aplicada em peças de roupas, evitando o mau cheiro e descartando a necessidade de lavagem com água ao mesmo tempo que garante um escudo de proteção contra microorganismos por sete dias. Lançada em abril de 2020, a iniciativa foi premiada pela Singularity University no Pandemic Challenge, desafio criado para identificar soluções contra o coronavírus.

A startup também busca atuar como aliada da sustentabilidade, reduzindo o consumo de água, a dependência dos desodorantes e antitranspirantes convencionais e gerando menos resíduos para o meio ambiente. A empresa trabalha com a coleta de frascos vazios para o descarte e reutilização correta dos materiais, compensação de suas emissões de gás carbônico, oferece embalagens biodegradáveis, não realiza testes em animais e quer incentivar o uso de produtos livres de alumínios e parabenos. Nesse sentido, a Visto.bio está em busca de parcerias com projetos sociais que contribuam para o planeta.

Com crescimento de 20% ao mês, a startup fechou 2020 com faturamento de R$ 2,5 milhões. Até 2023, a expectativa é atender cerca de 400 mil pessoas em todo o Brasil, com um faturamento médio de R$ 100 milhões ao ano. “Estamos fazendo o trabalho nacional, mas temos planos de levar nossas soluções para o mundo todo. Quero fazer os produtos chegarem ao maior número de mãos possível”, conclui Scooby.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

Tópicos

  • bem-estar
  • Covid-19
  • ForbesTech
  • saúde
  • surf
  • surfista

As mais lidas agora

  • O gaslighting muitas vezes tem raízes na desigualdade e em estereótipos de gênero usados para manipular a realidade da vítima
    Carreira

    Como Identificar se Você Está Sofrendo Gaslighting – do Trabalho À Vida Amorosa

  • Rolex
    Forbes MKT

    Como a Rolex Domina o Mercado de Luxo por mais de 100 anos?

  • Carreira

    México Planeja Reduzir Jornada de Trabalho para 40 Horas Semanais até 2030

  • Trecho da interpretação de Isabela Merced como Dina
    Forbes Tech

    Isabela Merced É a Grande Revelação da Segunda Temporada de The Last Of Us

Últimas Notícias

  • Porto

    Porto Vê Lucro Líquido Crescer 28% no 1º Trimestre e Efeito Macro Mais Benigno do Que o Mercado Esperava

  • Forbes Brasil - Pré-mercado

    Pré-mercado: as Perspectivas para a Inflação de Abril

  • Foto de um trecho de Thunderbolts, novo filme da Marvel

    Relatório Explica Por Que a Marvel Tem Decepcionado Desde “Vingadores: Ultimato”

  • 1 em Cada 4 Cervejas da Quilmes no Mundo Tem Cevada e Malte Plantados em Buenos Aires

  • Foto do Papa Leão XVI

    O Que o Nome “Leão XIV” Diz sobre o Novo Papa?

  • Magazine Luiza

    Magazine Luiza Amarga Queda de Mais de 60% no Lucro do 1º Tri

Conteúdo publicitário

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.