Lançado em agosto de 2019 por ex-sócios do BTG Pactual (como Marcelo Kalim, Carlos Fonseca e Luiz Marcelo Calicchio, entre outros executivos), o banco digital C6 já indicava ser um negócio promissor nos primeiros seis meses de vida, quando alcançou a marca de 1 milhão de clientes. Em apenas dois anos, a instituição já havia multiplicado esse número por 10, e acumulado um valor de mercado fixo em mais de US$ 2 bilhões.
A fintech com sede em São Paulo (SP) e presença em 100% dos municípios brasileiros atende pessoas físicas, MEIs e pequenas e médias empresas por meio de um portfólio com mais de 20 produtos, incluindo conta corrente isenta de taxa de manutenção, cartão sem anuidade, transferências e saques gratuitos, tag de pedágio grátis, programa de pontos, conta global e plataforma de investimentos, entre outros.
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O C6 tornou-se o 13º unicórnio do país em dezembro de 2020, após nova rodada de financiamento no valor de US$ 1,3 bilhão. Após a operação, a startup alcançou um valor de mercado fixado de R$ 11,3 bilhões (US$ 2,1 bilhões). O banco suíço Credit Suisse atuou como agente financeiro da operação, que contou com mais de 40 investidores privados.
Para impulsionar o seu crescimento, a startup tem investido em uma série de aquisições, como da PayGo, de meios de pagamento; da Setis, de soluções para terminais de pagamento; da Som.us (hoje C6 Seg), assessoria em seguros e resseguros; e da plataforma de educação corporativa IDEA9. O grupo empresarial C6 Bank encerrou o ano passado com 1.425 funcionários, entre os colaboradores do banco, da C6 Corretoras e das empresas adquiridas desde a sua fundação.
Veja, no infográfico abaixo, quatro coisas que você precisa saber sobre o C6 Bank:
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