Grupo Stefanini amplia presença no mercado peruano
O Grupo Stefanini, que já atua em 41 países, acelerou seu plano de expansão na América Latina com a aquisição completa da Sapia, empresa de tecnologia fundada no Peru, em 1984, como Cosapi Data. Após ser adquirida em 2013 pelo fundo Altra Investments, a companhia mudou de nome e se consolidou como um dos principais players de transformação digital do país. “Com esta aquisição, redobramos nossa confiança no Peru e nos consolidamos como um dos principais parceiros de transformação digital”, afirma Damián Méndez, CEO da Stefanini Latam.
Mimo Live Sales, startup de live commerce, de malas prontas para o Web Summit
A Mimo Live Sales, plataforma brasileira de live commerce, foi selecionada entre startups mundiais para participar do Beta Program que integra as empresas mais inovadoras e disruptivas do momento em fase de tração, no Web Summit 2021, um dos maiores eventos de tecnologia do mundo, que ocorre de 1 a 4 de novembro, em Lisboa, Portugal. “Será nossa primeira vez na Web Summit e nosso propósito durante o evento é explorar novas tecnologias, desenvolver ainda mais nosso networking no ecossistema global de inovação e nos conectar com possíveis investidores”, destaca a co-fundadora e CPO Etienne Du Jardin.
Número de acordos feitos via chatbot cresce 40%
A tecnologia tem sido o principal gatilho de transformação de diversas indústrias e no mercado financeiro não é diferente. A Recovery, empresa do Grupo Itaú na cessão de carteiras de crédito no Brasil, tem apostado em seus canais digitais para ampliar o número de acordos e quitações de dívidas dos brasileiros. Entre janeiro e setembro deste ano, mais de 140 mil propostas de acordo foram concluídos pelo chatbot da empresa, no WhatsApp, e mais de 50 mil estão em andamento. O canal registrou mais de 60 milhões de mensagens trafegadas com clientes e mais de 2.8 milhões de usuários que conversaram com a Recovery neste mesmo período.
Siga todas as novidades do Forbes Tech no Telegram
Hello Fan compra a Manda Salve
A Hello Fan, startup especializada em vender vídeos personalizados de famosos e influenciadores, acaba de comprar a Manda Salve, startup do mesmo segmento, fundada pela dupla de criadores digitais Alexandre Ottoni e Deive Pazos, do canal Jovem Nerd, além dos sócios Daniel Franco, Nandico Aquino e Pamela Lopes. Com o acordo, a Hello Fan ganha ainda mais tração e se torna a plataforma brasileira com mais pedidos, somando mais de 6 mil vídeos entregues.
GetNinjas amplia liderança para reforçar estratégia de produto
O GetNinjas anuncia novas contratações para reforçar a estratégia da área de produto. Para liderar este segmento, a companhia conta com a chegada de Alex Corcioli como Chief Product Officer (CPO), que tem mais de 12 anos de experiência em criação e gestão de produtos digitais em empresas como Donus (Fintech da Ambev), Gympass, Viva Real e Conta Azul. E ainda, a entrada de Guilherme Ebisui, que complementa o time como novo Diretor de Produto, e possui veia empreendedora e longa expertise na área, inclusive com a venda da Poppin App, empresa que fundou, para a Ingresse.
Base de dados da Prontmed ultrapassa 4 milhões de pacientes
A Prontmed, healthtech que atua com foco na organização de dados clínicos para o mercado de saúde já teve sua tecnologia usada em mais de 15 milhões de consultas por milhares de profissionais de saúde e conta com diversas integrações e projetos em grandes instituições do país, como Grupo Fleury, Hospital das Clínicas de São Paulo, Hospital das Clínicas da Unicamp, SaúdeId, Bradesco Saúde, Sompo Seguros, Fundação Zerrenner, e outras. O prontuário eletrônico da Prontmed já foi usado para atender mais de 4 milhões de pacientes e espera ter mais de 30 mil médicos utilizando a plataforma nos próximos anos.