A Amazon, a Meta, o Twitter e o Pinterest não enviarão equipes para a CES (Consumer Electronics Show) em Las Vegas, conforme crescem as preocupações com a variante Ômicron do coronavírus, disseram as empresas na terça-feira.
A Amazon e sua unidade de casa inteligente, Ring, disseram que não estarão presentes in loco no evento, que ocorre no próximo mês, devido à “situação de rápida mudança e incerteza em torno da variante Ômicron”, disse um porta-voz da empresa à Reuters por e-mail. A decisão da Amazon e da Ring de não comparecer presencialmente ao evento foi relatada inicialmente pela Bloomberg News.
Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram
A Consumer Technology Association, que dirige a CES, disse ontem (21) que o evento acontecerá de 5 a 8 de janeiro, com protocolos que incluem a vacinação obrigatória, o uso de máscaras e a disponibilidade de testes para covid-19.
O Twitter havia planejado enviar alguns funcionários para participação em painéis. No entanto, tanto o Twitter quanto o Facebook disseram que agora estão explorando oportunidades online.
Já o Pinterest, antes de cancelar sua presença, planejava ocupar um espaço menor do que em anos anteriores com suas equipes de vendas e parceiros.
Mas muitas empresas, como a Qualcomm, Sony e as companhias da Alphabet Google e Waymo informaram que estarão na conferência.
Na terça-feira, a General Motors reiterou que sua presidente-executiva Mary Barra vai apresentar a picape elétrica Silverado e discutir a estratégia da empresa presencialmente na CES em 5 de janeiro.
Outras empresas já planejavam participar do evento de forma virtual, entre elas a fabricante de chips Nvidia, que terá dois executivos fazendo um discurso de abertura por vídeo.