Ferrari fecha parceria para venda de produtos digitais aos fãs

A marca de luxo assinou acordo com a Velas Network para a criação de NFTs e outras soluções de blockchain

Da Reuters

A Velas, nova parceira da Ferrari, é fornecedora líder de tecnologia blockchain e de tokens não fungíveis (NFTs, na sigla em inglês) (Crédito: Getty Images)

Acessibilidade

A Ferrari assinou um acordo com a empresa suíça de tecnologia Velas Network para a criação de conteúdo digital voltado aos seus fãs, disse a fabricante de carros esportivos de luxo nesta segunda-feira, (27). A partir da próxima temporada, a Velas, que fornece produtos e serviços digitais, se tornará parceira da equipe de Fórmula 1 da Ferrari.

LEIA TAMBÉM: Ralph Lauren aposta em experiência ao estrear no Roblox

Além disso, a Velas será a patrocinadora principal da Ferrari E-sports Series, competição virtual da fabricante, e da equipe de E-sports que competirá na F1 E-sports Series, o campeonato digital oficial disputado por todas as equipes participantes da Fórmula 1, disse a montadora em comunicado.

A Velas é fornecedora líder de tecnologia blockchain e de tokens não fungíveis (NFTs, na sigla em inglês), ativos criptográficos armazenados em uma blockchain e que possuem um código de identificação único. Os NFTs ganharam popularidade como forma de venda de arte digital.