Os vazamentos sobre o design e especificações do iPhone 14 da Apple já revelaram algumas mudanças de design surpreendentes, mas sem dúvida a mais emocionante de todas elas é um importante passo à frente.
Em um relatório exclusivo, o site The Elec, que já antecipou lançamentos antes, revelou que a Apple fechou um acordo de cadeia de suprimentos com a LG para fornecer telas OLED com furo para o iPhone 14, onde ficaria localizada a câmera frontal.
O acordo sinaliza a maior mudança visual para a linha do iPhone desde que o modelo X revolucionou os smartphones da Apple em 2017. Muitos usuários esperam que a notícia seja um indício de que a companhia desistiu do design que previa um furo em forma oval, na posição horizontal – o desenho apareceu em vazamentos recentes.
O The Elec relatou que a LG fornecerá à Apple “painéis OLED de transistor de película fina (TFT) de óxido policristalino de temperatura baixa (LTPO)”, pela primeira vez, com a Apple ansiosa para reduzir sua dependência da Samsung. A The Elec também afirma que as telas suportam altas taxas de atualização de 120Hz.
Um ponto surpreendente da reportagem descreve o hardware como “Painéis LTPO, TFT e OLED com tecnologia de hole-in, onde há um orifício na parte superior do painel para a câmera frontal”. A notícia reforça um vazamento anterior feito pelo analista da Apple Ming-Chi Kuo, que alegou que a companhia encontrou uma maneira de incorporar os outros sensores usados no Touch ID sob a tela. Kuo também disse que a Apple está procurando estender a tecnologia a todos os modelos do iPhone 14 “se o rendimento do produto permitir”.
Talvez o mais interessante, no entanto, é que os vazamentos também conferem mais credibilidade às primeiras imagens do iPhone 14 publicadas pelo popular “vazador” Jon Prosser, que destacou essa mudança de design. Prosser também afirmou que a Apple aumentaria o tamanho das baterias em todos os modelos e incluiria chassis de titânio no iPhone 14 Pro e no iPhone 14 Pro Max. Titânio é um dos metais mais fortes do mundo.
Tudo isso só irá aumentar a empolgação em torno do que parece ser a atualização mais significativa do iPhone da Apple em anos. Os indivíduos que vazaram informações sobre o modelo também esperam um alto preço pelo aparelho, o retorno do Touch ID além do Face ID e até mesmo uma mudança surpreendente da entrada Lightning para USB-C devido às demandas de vídeo ProRes.
Embora esses últimos recursos permaneçam incertos por enquanto, a notícia de que a Apple adquiriu monitores com furos para sua cadeia de suprimentos coloca esta atualização no grupo das que certamente estarão presentes no novo modelo.
A mudança pode polarizar alguns fãs da Apple que se acostumaram com o “notch” visto nos modelos atuais, mas a promessa de mais espaço na tela provavelmente será uma mudança que a maioria dos usuários do iPhone irá abraçar com entusiasmo.