A brMalls, rede de shopping centers, inaugurou, em São Paulo, no Shopping Metrô Santa Cruz, uma arena de e-sports em parceria com a Final Level, plataforma de entretenimento e games. O projeto é inspirado em arenas espalhadas pelo mundo. Batizado de Xdome Gamer Lab, o objetivo é posicionar a iniciativa como um ponto de encontro da comunidade gamer em um espaço de mais de 300 m², nove ambientes, um lounge de convivência, 60 estações com PCs de última geração, snack bar e varejo.
LEIA TAMBÉM: Os princípios de gestão de 5 CEOs que lideram o mundo dos e-sports
“Queremos oferecer experiências inéditas que conversem com diversas gerações, reforçando ainda mais o nosso propósito de transformar nossos espaços em destinos de felicidade e oportunidades. Por isso, estamos investindo fortemente em alta tecnologia para aprimorar as experiências desses consumidores e apostamos no universo dos games, para divertir e entreter os fãs de jogos eletrônicos que já somam 102 milhões no Brasil e, desse total, 44% jogam todos os dias”, relata Vanessa Amorim, diretora de Marketing da brMalls.
A companhia pretende expandir o Xdome para outros shoppings e ressalta seu compromisso com o entretenimento e com a inovação no segmento brasileiro de games com outras operações. Segundo Vanessa, a arena não é a primeira iniciativa proprietária da empresa nesse universo. “Durante a pandemia, e aproveitando as altas dos streamings ao vivo na internet, também lançamos a Copa brMalls de Valorant, que recebeu equipes renomadas do cenário profissional do jogo e os principais influenciadores da Final Level”, afirma.