A IBM lançou, na semana passada, uma nova plataforma global integrada. Batizada de Let´s Create, a iniciativa é, segundo a empresa, a mais significativa em uma década. Além disso, o novo posicionamento “reflete a visão, estratégia e propósito da IBM de hoje”, diz o comunicado.
“‘Let’s create’ é um convite para que os clientes e parceiros criem junto com a IBM, usando nossas tecnologias de nuvem híbrida e inteligência artificial (IA), e nossa experiência em consultoria. Juntos, podemos criar soluções que sejam data-driven e projetadas para automatizar, modernizar, proteger e transformar as organizações”, explica Jonathan Adashek, VP de marketing e comunicações da IBM.
LEIA TAMBÉM: IBM tem novo presidente no Brasil: Marcelo Braga
O investimento em marketing multiplataforma global da IBM segue uma das transformações da companhia que envolve, inclusive, o recente spin-off do negócio de serviços de infraestrutura gerenciados da IBM, a Kyndryl. Para comunicar este novo momento, a empresa lançou uma campanha global desenvolvida internamente e pela agência Ogilvy. “‘Let’s Create’ é um convite aberto a todas as mentes criativas visionárias — os desenvolvedores, os tecnólogos, os engenheiros, os líderes de TI — para desencadearem suas imaginações, fazer o inimaginável, e fazê-lo juntos,” disse Liz Taylor, Chief Creative Officer da Ogilvy.
Marcelo Trevisani, CMO da IBM Brasil e colunista da Forbes Brasil, explica o impacto deste movimento no mercado local. “IBM está criando uma nova página e o futuro de inúmeras indústrias. Essa campanha é uma provocação para as mentes inovadoras e inquietas e possui um chamado claro: vamos criar juntos. Trabalhamos nos sistemas mais críticos do planeta: redes elétricas, companhias aéreas, redes móveis, bancos, sistemas de transporte, sistemas de saúde. Vamos aplicar a ciência e a tecnologia para sermos os catalisadores da transformação que os negócios e a sociedade precisam. Essa campanha nasce em um momento muito importante para nós da IBM Brasil que estamos fazendo 105 anos no país”.