O Santander será o novo patrocinador do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL), uma das maiores competições de e-sports do Brasil e do mundo. É a primeira vez que um banco apoia o torneio que tem outras marcas envolvidas como Gillette, Mastercard e Kit Kat. A parceria de longo prazo será de cinco anos e inclui também a CBLOL Academy. O Santander investe em games desde o ano passado quando passou a apoiar a Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), um dos maiores torneios de Free Fire do mundo, jogo que acumula mais de 200 milhões de jogadores pelo mundo. O League of Legends (LOL) também está entre os títulos mais jogados do mundo e um dos mais tradicionais em torneios.
“A parceria com o CBLOL representa um grande marco para o Santander, que entra com todas as forças em um dos campeonatos mais tradicionais de e-sports no Brasil. Vamos andar lado a lado com os gamers, tanto profissionais quanto amadores, além de quem trabalha para ser pró player nos esportes eletrônicos. Não estamos aqui apenas para ser apenas mais um patrocinador, mas também para contribuir com o CBLOL Academy e respectivamente com o cenário brasileiros dos esports”, afirma Danielle Sardenberg, superintendente executiva de Marketing do Santander.
Único banco a patrocinar o CBLOL, o Santander chega já no início da transmissão apresentando o campeonato e também o Destaque da Partida (o melhor jogador de cada série); haverá ainda inserções nos intervalos dos jogos e drops especiais (conteúdos do jogo League of Legends, como ícones e emotes, distribuídos aos espectadores) do Santander aos fãs que assistirem ao CBLOL por meio do site do jogo. Demais conteúdos e ativações serão revelados a partir da Segunda Etapa do torneio.
As transmissões brasileiras do Mid-Season Invitational (MSI) e Worlds, campeonato internacional e mundial de League of Legends, respectivamente, também terão patrocínio da marca. “Poder contar com o apoio do Santander é motivo de muito orgulho para nós. Além de reforçar a crescente importância dos Esports no Brasil, esta parceria de longo prazo nos permite desenvolver ainda mais o cenário competitivo local de League of Legends, e criar juntamente com o Santander novas possibilidades e experiências que só o Santander poderá oferecer aos fãs do CBLOL”, afirmou Carlos Antunes, head de Esports da Riot Games no Brasil.
Metaverso, Free Fire e moda
Em novembro do ano passado, durante a 52ª semana de moda paulistana, uma parceria inédita entre Santander, SPFW e Garena, publisher do jogo Free Fire, recriou algumas das skins do game transformando-as em um desfile real. Vale lembrar que Free Fire é, atualmente, um dos maiores jogos do mundo, com mais de 150 milhões de usuários e o surgimento de alguns fenômenos, entre eles Nobru, de origem periférica e uma referência global no game.
LEIA TAMBÉM: Santander, Garena e SPFW transformam skins do Free Fire em itens reais de desfile
Ao todo, foram recriadas 20 skins entre as mais usadas pelos brasileiros no jogo. O projeto levou seis meses e dependeu de aprovações da chinesa Tencent, controladora da Garena. Quem usou as roupas não foram apenas modelos, mas também gamers e streamers que participarão do desfile.