O Santander anunciou um acordo inédito no mundo dos e-sports, o banco espanhol será patrocinador dos principais torneios de League of Legends (LoL), na Europa e América Latina. A parceria com a Riot, detentora de um dos maiores games da atualidade está vigente até 2026.
O banco vai realizar várias ações para promover a marca e a conscientização nas comunidades de LoL durante os eventos de e-sports, como posicionamento de logotipos, segmentos dedicados, slots comerciais durante os intervalos de transmissão e ingressos VIP para as finais. A parceria fará com que o banco patrocine as competições regionais da Europa (LEC) e América Latina (LLA).
Leia mais: Santander, Garena e SPFW transformam skins do Free Fire em itens reais de desfile
“Estamos entusiasmados em anunciar esta nova colaboração com um parceiro muito inovador, ao qual estamos unidos por nossos atributos de inovação, diversidade e digitalização. Acreditamos que entrar no mundo dos esports trará ao Santander novas oportunidades para se envolver com as novas gerações de nativos digitais e ajudá-los a prosperar”, afirma Juan Manuel Cendoya, diretor global de Comunicação, Marketing Corporativo e Pesquisa do Banco Santander.
Segundo a Riot, em 2021, o Campeonato Mundial de League of Legends atraiu um pico de audiência de cerca de 74 mil espectadores simultaneamente ao vivo, com uma audiência média de cerca de 30 mil pessoas, ou que se torna os dois eventos esportivos mais assistidos em todo o mundo.
>> Inscreva-se ou indique alguém para a seleção Under 30 de 2022