A marca de luxo francesa Dior anunciou, junto do diretor artístico de moda masculina, Kim Jones, a personalização de skins e um carro vintage para o jogo Gran Turismo 7, que simula uma corrida de carros e é desenvolvido pelo estúdio japonês Polyphony Digital. Assim como a Dior, outras marcas de luxo adentraram o mundo dos games para quebrar as expectativas e aflorar a criatividade.
Louis Vuitton
Em 2019, a Louis Vuitton fechou uma parceria com Riot Games, desenvolvedora de League of Legends, sendo uma das primeiras marcas a entrar no mercado dos jogos desenvolvendo skins e uma coleção de cápsulas prêt-à-porter projetadas por Nicolas Ghesquière.
Balenciaga
A coleção de outono de 2021 da Balenciaga faz parte do game Afterworld: The Age of Tomorrow, e, posteriormente, a marca se uniu ao Fortnite para lançar skins no mundo digital e peças exclusivas no mundo físico.
Gucci
Em maio de 2022, a Gucci levantou a cortina da Gucci Town, um destino permanente da plataforma de jogos Roblox que inclui a Gucci Shop, onde os jogadores podem comprar itens digitais para colecionar ou equipar os avatares.
>> Inscreva-se ou indique alguém para a seleção Under 30 de 2022