A Final Level Co., empresa de mídia e influência, investida pela Go4it Capital, anuncia hoje (25) a compra da madmonkey, estúdio de conteúdo especializado em games e e-sports com produções recentes para títulos como Free Fire, League of Legends, CS:GO e Valorant.
As duas empresas já eram parceiras em co-criação e co-produção de projetos. Ao todo, a Final Level Co. irá incorporar ao seu portfólio os mais de 150 projetos e 50 clientes. “A madmonkey atende o mercado de games e e-sports há mais de 2 anos, das maiores publishers às organizações e empresas não endêmicas que querem um olhar legítimo da comunidade”, disse Brunno “Gujo” Portela, co-fundador da madmonkey e diretor de creative strategy e produtos da Final Level Co.
Leia mais: Final Level Co adquire a Nice House e estima receita de R$ 50 milhões
Com a aquisição, a madmonkey passa a integrar o Grupo Final Level Company. “Nossa visão é crescer a Final Level Co. como um ecossistema próprio de conteúdo, mídia e marketing de influência digital. Os movimentos que estamos fazendo de aquisição são parte importante do nosso plano de aceleração. Estamos trazendo empreendedores com skills complementares e total alinhamento de valores e sonho grande. Essa é a segunda aquisição, após a Nice House anunciada em março de 2022.”, disse Fernanda Lobão, CEO e co-fundadora da Final Level Co.
A Final Level Co. possui mais de 40 influenciadores gamers relevantes ao público brasileiro. Juntos, esses criadores de conteúdo são responsáveis por mais de 500 milhões de views mensais apenas no YouTube. Em março de 2022, a empresa adquiriu a Nice House, principal plataforma de entretenimento para a geração Z, especializada no segmento de short vídeos no TikTok e Instagram Reels. À época da aquisição da Nice House, a Final Level Co. projetou uma receita de R$ 50 milhões para 2022.
“O grande salto está nessa extrapolação além dos games para a economia criativa, tomando partido de toda força da geração Z e amplo domínio de criação de formatos para múltiplas plataformas sociais. “Mais do que um mercado novo, estamos falando de uma nova realidade. Cada vez mais publicidade e conteúdo se fundem. O dinheiro migra das mídias tradicionais para a nova mídia, onde justamente estamos aumentando a nossa participação”, disse Fernanda Lobão.
Leia mais: Luccas Neto assume criação da Take4 e quer criar “Disney brasileira”
A operação de aquisição da madmonkey contou com a assessoria jurídica da JQLaw e a consultoria da Visagio, que investiu na Final Level Co. no round levantado em 2021 e assumiu as diretorias de gente & gestão e financeira. No round entraram também os sócios da Atmos Capital, OutField Capital, Kaducaio Holding, de um dos donos do Grupo Mantiqueira, além de Cesar Villares e Marc Lemann, que participam do grupo fundador da Cia e acompanharam o round pela Go4it Capital.