Não é só na disputa pelo público em geral, ou na corrida para lançar features mais atrativos que o Instagram e o TikTok se empenham, a estratégia das duas plataformas voltadas a empresas e negócios também se ampliaram nos últimos dias. Isso ocorre, principalmente, como forma de buscar outras receitas e diante da necessidade de potencializar essas redes como ambiente de negócios.
Na semana passada, o TikTok lançou um guia sobre seu serviço, o TikTok Business, para contribuir com pequenos e médios negócios. O projeto, que também funciona como um hub de conteúdo, visa orientar os empreendedores em relação a jornada e profissionalização. Chamado de Vem Comigo, ele permite que os empreendedores troquem experiências para melhoras suas práticas.
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Em julho, a plataforma também lançou uma campanha, o “TikTok para negócios é para você” chamando a atenção do público para sua vertical de negócios. No mesmo mês, a Meta anunciou novas funcionalidades de social-commerce no Instagram. Permitindo, sob teste nos Estados Unidos, que os usuários comprem produtos e acompanhem as entregas diretamente nas mensagens da plataforma. Pagamentos via Meta Pay também serão permitidos nesta nova fase.
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