Mark Zuckerberg, fundador da Meta, anunciou hoje (4) que a possibilidade de colecionar NFTs no Instagram, recurso em teste desde maio, passa a estar disponível para mais de 100 países, incluindo o Brasil.
No post que explica a novidade, o Instagram afirma que os criadores de hoje estão usando NFTs para ter mais controle sobre seu trabalho, seu relacionamento com suas comunidades e como podem gerar monetização.
Leia mais: De roupas a relógios: 4 NFTs associados a produtos físicos
“E, no futuro, achamos que NFTs serão cruciais para a forma como as pessoas comprarão, usarão e compartilharão objetos e experiências virtuais. Recentemente, anunciamos uma maneira de as pessoas exibirem NFTs com colecionáveis digitais, apenas uma das novas tecnologias que estamos explorando à medida que construímos para o metaverso”, diz o texto.
O Instagram divulgou o que já é possível fazer:
Conectar a carteira ao perfil do Instagram
“Uma vez conectados, as pessoas poderão escolher quais NFTs elas gostariam de compartilhar no Instagram”
Compartilhar colecionáveis digitais
“Assim que o usuário postar um colecionável digital, ele receberá um tratamento visual especial e poderá exibir também informações públicas, como uma descrição da NFT. Os posts também serão visíveis no perfil do Instagram”
Marcar automaticamente o criador e o colecionador
“O criador e o colecionador poderão ser marcados automaticamente no post do colecionável digital (essa função está sujeita às suas configurações de privacidade)”
>> Inscreva-se ou indique alguém para a seleção Under 30 de 2022