A Nasa adiou pela segunda vez o lançamento do foguete da missão Artemis I, que tinha como destino a Lua. Em publicação no Twitter, a agência espacial dos Estados Unidos informou que encontrou um problema relacionado ao sistema de abastecimento do foguete, mas não deu outro prazo para que a viagem aconteça.
“A missão #Artemis I à Lua foi adiada. As equipes tentaram corrigir um problema relacionado a um vazamento no hardware que transferia combustível para o foguete, mas não tiveram sucesso”, diz a postagem.
Leia mais: Entenda por que a Artemis é um dos projetos mais importantes da Nasa
Inicialmente, o foguete seria lançado no dia 29 de agosto, mas problemas no motor impediram a viagem. A Nasa tem a intenção de realizar uma viagem não tripulada para a Lua, que não é visitado desde 1972, na missão com o Apollo 17.
O Artemis I depende, em grande parte, do sistema de lançamento espacial da Nasa, de um foguete de 98 metros de altura e da nave espacial Orion, que transportará membros da tripulação em futuras missões lunares.
Se tudo der certo, a Nasa planeja uma viagem tripulada com a Artemis II ao redor do satélite natural em 2024 e uma missão de pouso com a Artemis III em meados de 2025 ou 2026.