A BeFly, ecossistema de negócios focado em turismo, lançou, durante o BeFly Tech Day, na semana passada, um programa de aceleração e colaboração que envolveu 40 startups avaliadas por 25 jurados. Foram premiados em suas respectivas categorias: Ideação, Turi; MVP, eSiMs; Operação, Vou Pra Lá e Scale up, Botinicks. Na Intraempreendedorismo, Rafael Sabino, foi o vencedor com a Infofly.
O prêmio de R$100 mil e uma prova de conceito (POC) com consultoria do time de inovação da holding foi dividido entre as startups selecionadas. Além da premiação, elas terão a possibilidade de identificar oportunidades de negócios com as empresas que já compõem o ecossistema BeFly.
Alguns dos projetos contam com soluções como o incentivo no aumento do aprendizado de novos idiomas, gestão de viagens rodoviárias, gestão de bicicletas, tecnologias para RH, incentivo de turismo para a terceira idade e gamificação para cidades. Luiz Café, diretor de inovação da BeFly, explica que a empresa visualiza o potencial de inovação no setor, e por isso contribui para promover a transformação do turismo no Brasil. “Entendemos que é parte da nossa missão contribuir para promover a transformação do turismo no Brasil e as startups são parte fundamental nesse processo” explica Café.
Novos negócios no ecossistema Befly
O BeFly Tech Day também contou com o painel “Momento TikTok: Black Founders inovando e criando tendências através da tecnologia”, que juntou especialistas para falar sobre o acesso de inovação para o público negro e periférico. O encontro contou com as participações de Elisabeth Rocha, Head de Operações na Black Rocks Startups; Amanda Graciano, da Fisher, Ygo Leite, CTO da Sauter Digital, e Handemba Mutana, Global Public Policy Director do TikTok.
Leia mais: Befly lança programa de inovação aberta no metaverso
A CMO da BeFly, Flávia Possani, apresentou oficialmente o Metaverso BeFly, uma plataforma desenvolvida pela R1 Áudio Visual que permitirá a venda de pacotes turísticos para clientes de todo o Brasil. Durante o evento foi apresentado o novo case realizado em parceria da BeFly com a Sauter, uma solução chamada Ticket Prediction Engine permitirá com clareza e previsibilidade os preços das viagens, destacando as tarifas mais inteligentes para os clientes BeFly, o que economiza cerca de 40% em tarifas.
No segmento de Luxo, uma parceria entre a BeFly com a Alvarez & Marsal para a Queensberry, resultou na criação de uma plataforma de inteligência artificial que tem como objetivo usar a tecnologia e dados para criar roteiro personalizados de forma ágil e automatizada. O algoritmo permite reconhecer as preferências e costumos dos viajantes, agilizando a compra e melhorando a experiência dos clientes.