O Itaú Unibanco iniciou uma nova fase do Player´s Bank, banco digital criado para o público gamer. A plataforma ganhou um cartão de crédito, o Player´s Bank Mastercard LOUD, desenvolvido em parceria com a LOUD, uma das maiores organizações de e-sports da América Latina. O produto foi lançado no último sábado (17) durante o BGC 3, evento realizado e apresentado pelo streamer Victor “Coringa”, da LOUD.
“Criamos o Player’s Bank Mastercard LOUD em parceria com uma das principais organização de e-sports do Brasil, a partir da experiência do público gamer, e o resultado é um produto que entrega benefícios com valor para esses clientes, como cashback em compras realizadas dentro de qualquer jogo ou modalidade de que a LOUD participa, descontos na loja da organização, fastpass para a compra de ingressos de eventos da LOUD, além de outras facilidades de pagamentos. Esse é um dos primeiros serviços financeiros do Itaú que conectamos com o metaverso, e queremos construir muito mais com essa comunidade e com todo o ecossistema da LOUD”, explica o Head de Produtos Digitais e Parcerias do Itaú, Ricardo Scussel.
Leia mais: Itaú Unibanco cria conta digital destinada ao público gamer
“Sem dúvidas esse lançamento reforça o objetivo da LOUD de ir além da criação de ideias e relacionamento com gamers e influenciadores com a oferta de experiências de valor para nossa comunidade”, afirma Bruno “Playhard” Bittencourt, CEO e co-fundador da LOUD. “O Cartão Player’s Bank Mastercard LOUD é o resultado de um processo criativo realizado em conjunto e direcionado para nosso público”, completa.
Como surgiu o Player´s Bank
O Itaú Unibanco lançou o Player’s Bank em março de 2022. A plataforma, de acordo com Ricardo Scussel, é fruto de meses de pesquisa e da aproximação que o banco teve em relação ao público que gosta de games e e-sports. A conta digital gratuita traz alguns serviços customizados como rendimento automático e PIX ilimitado. Os clientes desse novo formato têm cartão sem anuidade e um plano que permite a personalização de skins em alguns jogos.
“Nosso objetivo é ampliar parcerias estratégicas com outros parceiros do ecossistema para que eles nos ajudem na construção desse novo produto financeiro, de forma colaborativa e transparente, atacando dores reais desse mercado: com os melhores benefícios, experiências e jornadas para nossos clientes”, diz Ricardo.