Itaú Unibanco cria conta digital destinada ao público gamer

O Player’s Bank está sendo testado por jogadores parceiros da instituição e compõe uma nova aproximação a clientes que gostam de jogos.

Andressa Barbosa
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Divulgação

Desde o ano passado, o Itaú Unibanco vem ampliando suas ações entre os gamers

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O Itaú Unibanco lança hoje (23) o Player’s Bank, conta digital direcionada ao público gamer. O novo serviço, de acordo com Ricardo Scussel, head de produtos do Itaú Unibanco, é fruto de meses de pesquisa e da aproximação que o banco teve em relação ao público que gosta de games e e-sports. A conta digital gratuita traz alguns serviços customizados como rendimento automático e PIX ilimitado. Os clientes desse novo formato terão cartão sem anuidade e um plano que permite a personalização de skins em alguns jogos.

“Nosso objetivo é ampliar parcerias estratégicas com outros parceiros do ecossistema para que eles nos ajudem na construção desse novo produto financeiro, de forma colaborativa e transparente, atacando dores reais desse mercado: com os melhores benefícios, experiências e jornadas para nossos clientes”, diz Ricardo. 

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“Nos últimos meses, trabalhamos muito em parceria com diversos influenciadores e organizações relevantes desse ecossistema e tivemos trocas muito ricas. A gente se propôs a fazer um processo legítimo de escuta ativa, para – de uma forma muito moderna – entrar no mundo dos games. Nossa proposta de valor é ser o banco que joga junto e, não por acaso, todo o desenvolvimento foi feito por um time de colaboradores que são jogadores de verdade, a partir de uma dinâmica similar a dos jogos: baseada em fases, evoluindo de maneira contínua e em conjunto a essa nova guilda que está nascendo”, comenta Robson Harada, gamer e head de Growth Marketing do Itaú Unibanco.

Outras iniciativas entre os gamers

Dentre várias iniciativas de aproximação ao público gamer, o Itaú Unibanco passou a investir no desenvolvimento do Camp Wars, jogo desenvolvido pelo brasileiro Pedro Caxa que surgiu após seu criador repercutir no TikTok. “Temos uma série de grandes estúdios produzindo games nacionais tão bons quanto aqueles que são feitos em outros lugares do mundo. Mas o que queremos, com a nossa marca e histórico de apoio a grandes causas, é dar voz e visibilidade para projetos como o do Pedro, que começou como um jogo de estudo e foi abraçado pela comunidade gamer e nas redes sociais, onde o Pedro é um fenômeno”, explica Harada.

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