Os brasileiros Heitor Miguel e Ricardo Tavares, sócios da Biobots, empresa de Web3 responsável pela Satiko, avatar de Sabrina Sato, estão criando a IPRIGHTZ, startup que nasce com o objetivo de desenvolver propriedades intelectuais e licenciamento dentro do ecossistema de Web3.
A IPRIGHTZ teve investimento próprio de quase R$ 1 milhão e expectativa de abrir uma rodada de investimento para captar U$ 1,5 milhão, aproximadamente R$ 8 milhões, nos próximos meses. O retorno esperado é, entre dois e três anos, de R$ 20 milhões.
A empresa será responsável por criar licenças que envolvam famosos tokens do mercado, além de servir como uma agência de licenciamento para monetizar esses NFTs de terceiros, servindo como uma ponte entre donos e empresas que desejam criar produtos.
A operação começa com duas experiências inéditas no Brasil. Com lançamento para o dia 24 de outubro, a startup lança o projeto Bored Monday. Utilizando o NFT do Mutant Ape, em parceria com a “O Burger”, o restaurante desenvolveu um combo Mutant Burger, que será servido apenas às segundas-feiras. A ideia é que o espaço seja um hub de encontro para amantes da Web3.
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“Juntamente com a criação do burger, nós realizaremos a Bored Meetup, que será um encontro para a comunidade de NFT conversar e trocar conhecimentos sobre projetos, drops, mints com os principais especialistas e influenciadores dessa área. A ideia é que esses encontros aconteçam às segundas-feiras na hamburgueria e traga os apaixonados pelos macacos”, conta Heitor Miguel, CEO da IPRIGHTZ.
O segundo projeto, também em desenvolvimento, será uma versão exclusiva de saquê premium, também com o NFT Mutant Ape. “A ideia é simples, vamos criar a solução para que qualquer empresa utilize as marcas Blue Chip NFTs em seus produtos e serviços, licenciando esses direitos e obtendo uma parte das vendas, criando um modelo de compartilhamento de receita. Nossa missão é inovar e integrar nossos clientes e alcançar resultados surpreendentes dentro e fora da comunidade NFT”, acrescenta Miguel.
Fora do Brasil, produtos com propriedade intelectual já fazem sucesso. Um exemplo é o case da M&M’S, em agosto deste ano, que lançou produtos de edição limitada em conjunto com o “Kingship”, um grupo de detentores de NFTs da coleção do Bored Ape.