A Amazon.com lançará um serviço até o final de janeiro que permite que vendedores fora de sua plataforma usem as ferramentas de pagamento e entrega de produtos da gigante do comércio eletrônico, à medida que enfrenta a crescente concorrência da canadense Shopify.
O serviço “Compre com Prime” (“Buy With Prime”, em inglês), que foi lançado como uma oferta apenas para convidados em abril passado, estará amplamente disponível para vendedores dos Estados Unidos até 31 de janeiro, disse a empresa.
Leia também: Novo vazamento da Apple revela choque de preço do iPhone 15
A companhia acrescentou que o serviço aumentou a taxa de conversão de compradores em uma média de 25%, o que significa que muito mais pessoas fizeram um pedido quando “Comprar com Prime” estava disponível em comparação com ofertas em que o serviço não estava.
Os assinantes do Prime, que pagam US$ 139 (R$ 728,2) por ano nos EUA e são responsáveis pela maior parte do volume de vendas da Amazon, podem comprar produtos desses vendedores clicando no botão “Comprar com Prime” em suas lojas online.
A oferta concorre com o serviço Shopify Pay oferecido pela empresa canadense, que surgiu como uma alternativa para lojistas online que buscam vender produtos diretamente aos consumidores.
Vários vendedores da Amazon, principalmente pequenos e médios, começaram a comercializar produtos diretamente aos clientes por meio de seus sites durante a pandemia, alegando altos custos logísticos e capacidade limitada de armazenamento.