A Converge, especializada em soluções para empresas no metaverso, e a Gira Studio, estúdio Web3 focado em criações 3D, estão desenvolvendo um projeto que facilita a entrada de marcas brasileiras de moda e beleza na Web3 e no Metaverso. O Brazil Metaverse Fashion & Beauty District será hospedado e conta com o apoio do Decentraland, universo em 3D governado por uma organização autônoma descentralizada (DAO).
O lançamento da Brazil Metaverse Fashion & Beauty District ocorrerá durante a edição de 2023 do Metaverse Fashion Week, entre os dias 28 e 31 de março no Decentraland. As marcas interessadas em investir no projeto receberão curadorias e benefícios para aproveitar melhor o espaço, criando engajamento do público e retorno para as empresas.
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Segundo o fundador e CEO do Gira Studio, Raphael Bausch, “o Brazil Metaverse Fashion & Beauty District marca o início de um projeto ambicioso: o de criar plataformas que abram o caminho e fomentem a presença brasileira na Web3, garantindo, assim, que a riqueza da nossa cultura seja representada e celebrada e que marcas e artistas nacionais possam desenvolver de forma concreta suas estratégias a médio e a longo prazo.”
As marcas irão usufruir de uma ilha em 3D que irá permitir a realização de diversas ações e ativações em um novo canal de comunicação, vendas e engajamento com o público. Terá também a construção de galerias de arte para exposições e lançamentos de novos artistas plásticos e digitais, passarelas para desfiles de moda, palcos para shows, esplanadas, além de espaços para talk shows e mesas redondas.
De acordo com a Chief Metaverse Officer da Converge, Valéria Carrete, “o nosso país tem artistas e marcas incríveis que precisam ser mostrados ao mundo para garantirem lugares de protagonismo também no metaverso. Por isso, estamos desenvolvendo o Brazil Metaverse Fashion & Beauty District, local onde celebraremos a moda e a beleza brasileiras.”
“Iniciativas como o Brazil Metaverse Fashion & Beauty District são exemplos de como diferentes comunidades ao redor do mundo podem discutir o futuro da moda, abrindo portas para a intersecção entre moda digital e moda física e também para uma nova maneira de criar e-commerce. E as plataformas como o Decentraland, e outros metaversos abertos, permitem que marcas se tornem parte da construção da Internet do futuro, em colaboração com os novos criadores que surgem nesse ecossistema”, destaca Giovanna Graziosi Casimiro, Metaverse Producer no Decentraland Foundation.