Amanhã (1), acontece o Galaxy Unpacked, evento anual da Samsung onde serão apresentadas as principais novidades para o ano de 2023. É esperado que a marca revele a linha Galaxy S23. A Forbes Brasil separou as possíveis novidades e o que esperar da nova geração do Galaxy.
Design
Segundo informações de especialistas, as versões S23 e S23 Plus trarão um design semelhante à S22, mas sem o módulo que une as câmeras traseiras. Já para a versão Ultra, as mudanças são muito mais sutis, se resumindo a anéis metalizados nas lentes traseiras, e uma tela mais plana, para o melhor uso da S Pen, já que alguns usuários reclamaram de um mau funcionamento do dispositivo no display mais curvo do Galaxy S22.
Leia mais: O futuro dos smartphones está nos dobráveis?
Sobre as cores, as informações vazadas apontam que o aparelho virá em 4 cores: preto, verde, lavanda e bege, mas segundo o SamMobile, as principais cores da família S23 serão dourado e ouro rosa.
Tela
Toda a linha Galaxy S23 poderá vir com tela OLED e taxa de atualização de 120 Hz. Sobre tamanho da tela, a Samsung deve manter o já visto na linha Galaxy S22, sendo assim – 6.1″ para o Galaxy S23, 6.6″ para o Galaxy S23 Plus e 6.8″ para a versão Ultra.
Um novo leitor de impressão digital sob a tela é esperado para a linha Galaxy S23. O sensor será o 3D Sonic Max, da Qualcomm. Esse novo sensor irá ocupar uma área maior e permitirá a digitalização de várias impressões de uma só vez.
Câmeras
Aqui está uma das mudanças mais esperadas pelos fãs. Na versão S23 Ultra, os especialistas afirmam que a câmera principal terá um salto de 108MP para 200 MP. Já o resto do conjunto, deverá contar com uma lente com zoom de 10x e resolução de 10MP, uma telefoto com zoom de 3x e um sensor ultra amplo com 12MP.
Falando sobre gravação de vídeos, o Ice Universe afirma que o novo celular deve gravar em 4K com até 30 quadros por segundo (fps), ao contrário da geração passada, que não passava da qualidade Full HD com 30 fps.
E para o Galaxy S23 e o S23 Plus a única atualização deverá ser na câmera frontal, podendo saltar de 10MP para 12MP.
Carregador
Seguindo o exemplo da linha Z Fold e Z Flip, os novos Galaxy S23 deverão ser vendidos com o adaptador na caixa, além do cabo USB-C.
Processador
A Samsung é conhecida por dividir a linha Galaxy S entre os processadores Snapdragon, da Qualcomm, e o Exynos, da própria marca, mas para essa geração especula-se que a marca fechou um acordo com a Qualcomm para que os novos smartphones tenham um processador exclusivo.
O escolhido deve ser o “Snapdragon 8 Gen 2 For Galaxy”. O novo chip da Qualcomm aumentará o desempenho para além dos padrões de fábrica da linha Galaxy S23.
Leia mais: “O desafio é mostrar que o 5G é acessível”, diz VP da Samsung
Sobre armazenamento, informações indicam que o S23 e S23 Plus começarão em 256GB e com 8GB de memória RAM, o dobro de armazenamento que é visto na geração S22.
Já o S23 Ultra chegaria com configurações de 12 GB de RAM e armazenamento interno de 256 GB, 512 GB e 1 TB
Conectividade
Além do já comum 5G, é esperado que os novos Galaxy, venham com conectividade via satélite. A novidade permitirá que os smartphones se conectem com satélite para enviar mensagens de emergência em áreas remotas ou sem sinal.
O site coreano ETNews, revelou uma possível parceria da Samsung com a Iridium Communications, para fornecer esse tipo de contato de emergência.
A novidade vem para colocar a Samsung páreo a páreo com a Apple, que adicionou aos modelos “Pro” do iPhone 14 a comunicação via satélite.